Optivisão consolida dinâmica de crescimento

Imagem da notícia: Optivisão consolida dinâmica de crescimento

O estudo setorial de distribuição da ótica, desenvolvido pela DBK Informa, revela um crescimento em 2019 de 5,1%, prolongando a tendência de incremento observado nos anos anteriores, em 555 milhões de euros em vendas globais. Sendo que são as principais cadeias de ótica que contam com a quota de mercado quase absoluta de 97% no setor da ótica em Portugal. 

Segundo a mesma fonte, a Optivisão reforça a posição de liderança em número de pontos de venda de norte a sul do país, com um total de 266 óticas o que reafirma o statment de maior rede de óticas nacional. De ressaltar também que, num setor que cresce 5% no ano de 2019, a Optivisão obtem um crescimento bastante sólido de 7,3% em volume de vendas, aumentando a sua quota de mercado para 13,2%, valor que alicerça a dinâmica do Grupo rumo à liderança.

Com a implementação de uma estratégia alinhada no reposicionamento de modernidade da marca e serviço de excelência em saúde visual, acrescem aos principais valores, os seguintes indicadores positivos que consolidam o percurso da Optivisão no setor da ótica:

  • 73.000 milhões € vendas em valor posicionam o Grupo Optivisão em 2º lugar com 13,2% de quota de mercado.
  • 13,4% quota em nº de estabelecimentos que ascendem a 266 pontos de venda reforçando a posição de maior rede de óticas nacional.
  • 98,5% índice de satisfação clientes online, Portal da Queixa.
  • 86% notoriedade total Optivisão, Nielsen.
  • 8,24 satisfação serviço (1 a 10) Escolha do Consumidor.
  • 4,68 intenção de compra (1 a 5) Escolha do Consumidor.

De salientar ainda que a Optivisão conta também com a parceria estabelecida com a apresentadora Cristina Ferreira, considerada pela Forbes como a mulher mais influente e poderosa do país. Uma relação com foco na importância de cuidar da saúde da visão e estabelecida para promover o acesso à saúde visual de qualidade garantido a proximidade e acessibilidade a um serviço de excelência através de optometristas credenciados.

25 Agosto 2020
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Komono apresenta coleção outono/inverno 2021

Para a colecção outono/inverno 2021, a KOMONO revisita as formas clássicas e expande-se em linhas bem estabelecidas.  A marca está a introduzir novos estilos, continuando o caminho para uma maior sustentabilidade. As novas introduções são feitas em acetato reciclado e acetato ecológico.

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeÓculos

Alain Afflelou realiza convenção anual

A Alain Afflelou Portugal (AAP) realizou no dia 11 de outubro, a sua convenção anual no hotel Monte Real Palace, situado em Monte Real no município de Leiria.

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaÓculos

FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP

A FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP e tem o objetivo de ajudar os associados a digitalizar as suas óticas. Estes terão acesso a uma campanha exclusiva, além de todos os benefícios que têm em trabalhar com um fornecedor protocolado CECOP.

Ler mais 21 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica