HOYA e Hitachi renovam acordo de colaboração técnica

Imagem da notícia: HOYA e Hitachi renovam acordo de colaboração técnica

A HOYA Corporation e a Hitachi, Ltd. reportam o encerramento de um novo contrato de cinco anos para a Endoscope Ultrasound Systems, através do qual estreitam e reforçam o seu acordo de colaboração técnica, pelo que a Hitachi continuará a fornecer sistemas de diagnóstico de ultrassons e peças relacionadas com sensores de ecografias usados nos Sistemas de Ecografia Endoscópica (EUS). 

O EUS baseia-se num sistema de diagnóstico de ultrassom e em endoscópios de ultrassom flexíveis, e é usado em análises médicas para avaliar as fases do cancro do fígado, pâncreas e brônquico. PENTAX Medical é uma divisão da HOYA Group que oferece soluções de endo-imagem. 

O acordo prevê a transferência da Hitachi da sua unidade de negócio de imagem de diagnóstico para a FUJIFILM Corporation (ainda pendente das condições habituais de encerramento e aprovações regulamentares), após a qual permanecerá válida. 

Gerald Bottero, presidente global da Pentax Medical, HOYA Corporation, afirma que “é uma honra continuar a nossa parceria com a Hitachi, que começou com uma investigação conjunta em 1983, culminando no primeiro lançamento comercial dos nossos Sistemas de Ultrassom Endoscópicos (EUS) em 1990. A tecnologia de ultrassom de Hitachi estabelece padrões na UES, com imagens de alta qualidade, modalidades avançadas de software e facilidade de utilização. Estamos ansiosos para trabalhar com as equipas de investigação de classe mundial da Hitachi para acelerar a inovação e a adoção ampla nesta área”. 

Toshihiko Kawano, CTO da Health Business Unit, Hitachi, Ltd. acrescenta: “É um prazer continuar a relação comercial do USS com a PENTAX Medical Division, HOYA Corporation. A Hitachi e a PENTAX Medical trabalham juntas há mais de 30 anos e desenvolvem tecnologias inovadoras no USS. Estamos ansiosos para trabalhar e explorar novos valores clínicos para proporcionar um melhor diagnóstico e tratamento”. 

21 Julho 2020
AtualidadeEquipamentos e software

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas