MultiOpticas lança projeto de sustentabilidade

Imagem da notícia: MultiOpticas lança projeto de sustentabilidade

A MultiOpticas iniciou um projeto de sustentabilidade ambiental dentro da empresa e assumiu a responsabilidade de diminuir a sua “pegada ecológica” e contribuir para um planeta mais sustentável. O projeto iniciou-se com um workshop do guru da sustentabilidade em Portugal, Pedro Norton de Matos, mentor do GreenFest, onde foi assinada uma carta de compromisso por toda a direção da empresa.

Em comunicado, a marca afirma que tem vindo a desenvolver vários projetos de responsabilidade social corporativa, incluindo uma missão humanitária em Moçambique e agora prepara-se também para avançar com um projeto integrado de sustentabilidade ambiental. “A MultiOpticas torna-se assim pioneira na área da ótica a retalho ao desenvolver um projeto completamente integrado na área da sustentabilidade, o que aumentará a responsabilidade e o compromisso da mesma face a este tema”.

Numa primeira fase, além do workshop, a MultiOpticas tomou algumas medidas na sede da empresa, como a colocação de máquina de filtragem da água, café mais sustentável com copos de cartonete e palhetas de bambu, introdução de ecopontos em todos os pisos, a exclusão das garrafas de plástico e dos copos de plástico para introduzir garrafas e copos de vidro e, ainda, a oferta de fruta fresca diária aos colaboradores, de forma a ligar a alimentação saudável ao tema.

A segunda fase irá implicar o envolvimento de todos os colaboradores a nível nacional, começando de forma progressiva a introduzir os princípios da sustentabilidade e a promover uma lógica de “Gamification” para desafiar os mesmos a participar em todo este processo, promovendo o seu envolvimento e a sua participação direta com ideias e iniciativas.

Segundo Ana Portugal (Head of CSR), responsável por este projeto, “montar um projeto integrado de sustentabilidade implica dedicação e empenho, pois a realidade da MultiOpticas é grande e temos de chegar a todos os colaboradores da mesma forma, por isso foi solicitada a ajuda e o contributo de todos!”.

Em suma, a MultiOpticas pretende reforçar o seu compromisso ambiental, minimizando a sua “pegada ecológica”. Esta iniciativa consolidará seguramente as boas práticas e aumentará a reputação e a imagem da marca.

14 Julho 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Lozza torna-se marca histórica

A marca de óculos propriedade do Grupo De Rigo, pertence agora ao registo oficial de marcas italianas históricas, um reconhecimento do legado da Lozza, daquela que é a marca de óculos mais antiga da Itália.

Ler mais 9 Setembro 2021
AtualidadeGrupos de ótica