MultiOpticas lança projeto de sustentabilidade

Imagem da notícia: MultiOpticas lança projeto de sustentabilidade

A MultiOpticas iniciou um projeto de sustentabilidade ambiental dentro da empresa e assumiu a responsabilidade de diminuir a sua “pegada ecológica” e contribuir para um planeta mais sustentável. O projeto iniciou-se com um workshop do guru da sustentabilidade em Portugal, Pedro Norton de Matos, mentor do GreenFest, onde foi assinada uma carta de compromisso por toda a direção da empresa.

Em comunicado, a marca afirma que tem vindo a desenvolver vários projetos de responsabilidade social corporativa, incluindo uma missão humanitária em Moçambique e agora prepara-se também para avançar com um projeto integrado de sustentabilidade ambiental. “A MultiOpticas torna-se assim pioneira na área da ótica a retalho ao desenvolver um projeto completamente integrado na área da sustentabilidade, o que aumentará a responsabilidade e o compromisso da mesma face a este tema”.

Numa primeira fase, além do workshop, a MultiOpticas tomou algumas medidas na sede da empresa, como a colocação de máquina de filtragem da água, café mais sustentável com copos de cartonete e palhetas de bambu, introdução de ecopontos em todos os pisos, a exclusão das garrafas de plástico e dos copos de plástico para introduzir garrafas e copos de vidro e, ainda, a oferta de fruta fresca diária aos colaboradores, de forma a ligar a alimentação saudável ao tema.

A segunda fase irá implicar o envolvimento de todos os colaboradores a nível nacional, começando de forma progressiva a introduzir os princípios da sustentabilidade e a promover uma lógica de “Gamification” para desafiar os mesmos a participar em todo este processo, promovendo o seu envolvimento e a sua participação direta com ideias e iniciativas.

Segundo Ana Portugal (Head of CSR), responsável por este projeto, “montar um projeto integrado de sustentabilidade implica dedicação e empenho, pois a realidade da MultiOpticas é grande e temos de chegar a todos os colaboradores da mesma forma, por isso foi solicitada a ajuda e o contributo de todos!”.

Em suma, a MultiOpticas pretende reforçar o seu compromisso ambiental, minimizando a sua “pegada ecológica”. Esta iniciativa consolidará seguramente as boas práticas e aumentará a reputação e a imagem da marca.

14 Julho 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

MultiOpticas Faial em festa

A MultiOpticas Faial completou cinco anos no passado dia 15 de março. E, apesar do trajeto ainda curto, muito tem sido conquistado pela equipa liderada por Paulo Matos. Fomos ao encontro deste açoriano de gema, para nos contar os melhores momentos de uma história que ainda agora começou.

Ler mais 26 Maio 2022
CuriosidadeGrupos de ótica