Gonçalo Barral: “Faz todo o sentido falar do futuro da ótica”

Imagem da notícia: Gonçalo Barral: “Faz todo o sentido falar do futuro da ótica”

“Preparar o mundo da Óptica rumo ao Futuro” foi o mote para o webinar organizado pela Essilor Portugal a 18 de maio, dia em que a empresa comemorou o seu 31º aniversário. O evento online incluiu apresentações das mais diversas áreas, protagonizadas por alguns membros da equipa da Essilor.

Gonçalo Barral deu início ao “encontro” afirmando que “fazia todo o sentido falar do futuro da ótica ou pensar no futuro da ótica já neste momento. Queremos fazer uma verdadeira criação de valor em conjunto, de forma partilhada. É um orgulho e um privilégio contar convosco desse lado como vision leaders. Queremos ainda dar um grande obrigado em nome de toda a população por estarem aí nos vossos postos de trabalho, quando as pessoas mais precisam. Nós estamos aqui sempre para vocês. E vamos continuar a estar, contem connosco para tudo. É uma mensagem importante que gostava de transmitir, especialmente hoje, em dia de aniversário”. Acrescentou que o setor vai entrar numa altura em que vão acontecer três questões muito importantes. “A primeira está relacionada com a vossa especialização, a especialização do mundo da ótica. Em segundo lugar, esta pandemia empurrou-nos para uma rápida aceleração da digitalização. Por último, há uma coisa que não muda: esta confiança que tem de existir entre Essilor e vision leaders, e entre vocês e o vosso consumidor, tem que continuar a ser o pilar de tudo”.

No seguimento deste pensamento, Ricardo Cadete, diretor comercial, referiu que “durante muitos anos houve uma despersonalização do consumo. Agora, a questão da confiança entre todos os operadores na cadeia de consumo vai ser fundamental nos próximos anos”. Já Luís Rio, diretor de marketing, mencionou que “hoje fala-se muito em distanciamento social e é comum falar-se mais em distanciamento físico. Na realidade as pessoas que procuram as vossas lojas procuram proximidade social, que estejamos junto a elas. Nesse sentido, estamos a lançar a campanha ‘#semprejuntos pela saúde visual de cada um’. A prioridade é manter uma comunicação ativa, relevante e próxima dos nossos parceiros vision leaders e consumidores”. O diretor de saúde visual, Alberto Silva, salientou que “a mensagem de saúde visual está cada vez mais em cima da mesa. Os nossos consumidores estão atualmente focados em questões de segurança, de saúde e cada vez mais vão procurar a nossa ajuda”. Para Daniel Ferreira, diretor de operações, “a saúde de todos os colaboradores e clientes é a prioridade nas nossas operações” e Patrícia Calvário, diretora de recursos humanos, acredita que “antecipação, comunicação e proximidade, planeamento e segurança são os pilares críticos para o futuro e os maiores desafios que vamos ter”.

Reportagem completa na ÓpticaPro 205.

2 Julho 2020
Eventos e formaçãoLentes

Notícias relacionadas

Expoóptica só em 2022

A Expoóptica – Feira Internacional de Ótica, Optometria e Audiologia anunciou recentemente a mudança da sua edição presencial para março de 2022, enquanto planeia realizar um evento telepresencial em 2021.

Ler mais 18 Novembro 2020
Eventos e formação

Hoya apresenta calendário de formações online para este mês

A Hoya revela o seu calendário de formações online até ao final de novembro. Ainda hoje, poderá assistir às sessões "Família de lentes unifocais HOYA", pelas 9h30, e "Tecnologia avançada para uma visão confortável - Balansis", às 12h30.

Ler mais 16 Novembro 2020
Eventos e formaçãoLentes