Optical News Portugal organiza webinares para o setor da ótica

Imagem da notícia: Optical News Portugal organiza webinares para o setor da ótica

O Optical News Portugal é um grupo de facebook que surgiu com o objetivo de dar a conhecer as novidades e oportunidades do setor da ótica ocular, nomeadamente novos produtos, eventos, formação, emprego, negócios em geral. Falámos com Miguel Alves, o mentor, para conhecermos melhor este projeto virtual e o objetivo dos webinares organizados nos últimos meses.

Começa por nos dizer que “este projeto nasce da observação e do desejo de fazer algo complementar do já existente no setor, no que diz respeito a redes sociais. Como seguidor das diversas páginas de Facebook dedicadas ao nosso ramo, sentia que havia algo que faltava. Então coloquei-me a pergunta: o que posso fazer de diferente, que acrescentasse valor a todos nós?”. Foi então que ocorreu a Miguel Alves criar uma página dedicada às notícias, inovação e formação. “Tendo em conta que estávamos num período de maior disponibilidade para receber este tipo de iniciativas digitais, fruto do estado de emergência e da necessidade de recolhimento, pareceu-me o momento perfeito. Desafiei o Carlos Lourenço, optometrista, professor universitário e um amigo, a juntar-se a mim nesta iniciativa. Três dias após termos colocado a página online já tínhamos 300 profissionais a seguir-nos. Nessa altura, comentámos que a fasquia estava agora mais alta e tínhamos uma responsabilidade acrescida no que diz respeito a não defraudar as expectativas”, acrescentou.

Com isto em mente, Miguel Alves e Carlos Lourenço decidiram avançar com conteúdos próprios, também para incentivar os seguidores a fazerem o mesmo. Nasceram assim os webinares. Passados dois meses, já desenvolvem três webinares. Saiba mais na próxima edição da ÓpticaPro!

12 Junho 2020
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas