António Barros: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Imagem da notícia: António Barros: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

António Barros, responsável pelo grupo 4Yeyes, falou com a ÓpticaPro sobre o impacto da Covid-19 no setor da ótica. “Embora tenha existido a possibilidade de as óticas permanecerem abertas, as especificidades da atividade, com muita proximidade física, associadas à declaração do Estado de Emergência, levou praticamente à inatividade. Assim, os impactos da Covid-19 no setor serão obviamente relevantes. As perdas, violentas e inesperadas, poder-se-ão avolumar dependendo da forma como a pandemia evoluir e, em paralelo, a rapidez com que os consumidores adquiram confiança para se moverem dentro da nova normalidade”.

Considera que é impossível descortinar um pós-Covid. “Será antes o que acontecerá durante todo o período de convivência com o vírus, pelo menos até à criação de uma vacina. Não creio que venham a existir grandes alterações na forma como o negócio se desenvolverá no futuro; no entanto, os óticos criarão seguramente novas dinâmicas com o consumidor final. Ganhar de novo os clientes transmitindo confiança será um desafio. As condições financeiras das famílias pós-pandemia será outro aspeto importante a ter em conta, ações promocionais serão uma realidade. O setor irá em busca de uma recuperação rápida. Ações que privilegiem a saúde e bem-estar, ambiente e solidariedade, promovidas na área de intervenção de cada ótico, serão com certeza valorizadas. Vivemos momentos nunca antes experienciados”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da ÓpticaPro. 

6 Maio 2020
Opinião

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 5 Janeiro 2021
Opinião