Pedro Soares: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Imagem da notícia: Pedro Soares: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Pedro Soares, presidente do Grupo Conselheiros da Visão, falou com a ÓpticaPro sobre o impacto da Covid-19 no setor da ótica.

“Pensamos que não existem estimativas rápidas para o nível de atividade económica no nosso setor no período pós-Covid-19. Apesar do decreto nº 2-A/2020 ditar as óticas como serviços a manter durante o Estado de Emergência com algumas restrições, alguns colegas acabaram por optar fechar durante este período. Independentemente de disponibilizarem bens de primeira necessidade, as prioridades das famílias nesta altura são outras, e salvo algumas situações pontuais de emergência, a atividade das óticas praticamente caiu para zero”.

Acrescenta que “em todos os mercados e negócios, a nível local, nacional e mundial, a pandemia Covid-19 veio abalar a forma como vivemos, como consumimos e como trabalhamos. Todos seremos impactados, sem exceção. As empresas que melhor se conseguirem adaptar e mais depressa reagirem, aumentarão as suas probabilidades de minimizar esta crise económica, que se prevê ser das piores das últimas décadas”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da ÓpticaPro. 

5 Maio 2020
Opinião

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 5 Janeiro 2021
Opinião