Pedro Soares: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Pedro Soares, presidente do Grupo Conselheiros da Visão, falou com a ÓpticaPro sobre o impacto da Covid-19 no setor da ótica.
“Pensamos que não existem estimativas rápidas para o nível de atividade económica no nosso setor no período pós-Covid-19. Apesar do decreto nº 2-A/2020 ditar as óticas como serviços a manter durante o Estado de Emergência com algumas restrições, alguns colegas acabaram por optar fechar durante este período. Independentemente de disponibilizarem bens de primeira necessidade, as prioridades das famílias nesta altura são outras, e salvo algumas situações pontuais de emergência, a atividade das óticas praticamente caiu para zero”.
Acrescenta que “em todos os mercados e negócios, a nível local, nacional e mundial, a pandemia Covid-19 veio abalar a forma como vivemos, como consumimos e como trabalhamos. Todos seremos impactados, sem exceção. As empresas que melhor se conseguirem adaptar e mais depressa reagirem, aumentarão as suas probabilidades de minimizar esta crise económica, que se prevê ser das piores das últimas décadas”.
Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da ÓpticaPro.
5 Maio 2020
Opinião