Covid-19: EAOO adia congresso anual para 2021

Imagem da notícia: Covid-19: EAOO adia congresso anual para 2021

Devido à pandemia de Covid-19, o evento EAOO Helsinki2020 vai tornar-se no EAOO Helsinki2021 e acontecerá na capital finlandesa de 23 a 25 de abril de 2021, com as reuniões do Conselho Europeu de Óptica e Optometria (ECOO, na sigla em inglês) a começar a 22 de abril. O conceito do congresso será o mais semelhante possível ao plano original para este ano.

“Naturalmente, haverá mudanças nos detalhes e no programa, mas o quadro geral será o que prometemos: um congresso de três dias de alta qualidade, incluindo palestras, apresentações de pósteres, workshops, grupos de discussão e exposições profissionais. O congresso será transmitido online para quem não tiver a oportunidade de estar presente em Helsínquia”, assume a organização do evento, composta pela Academia Europeia de Optometria e Óptica (EAOO, na sigla em inglês) e pela Associação Finlandesa de Visão e Saúde Ocular (NÄE, na sigla em finlandês).

Além de confirmar a transferência da EAOO Helsinki para o próximo ano, a NÄE uniu forças com o programa de optometria da Universidade de Ciências Aplicadas de Oulu e da Associação Finlandesa de Lentes de Contacto, que também tiveram de cancelar os seus eventos de primavera devido ao coronovírus. Estas três organizações, juntamente com os alunos de optometria da Universidade de Ciências Aplicadas da Metropolia, que colaboram com a Associação de Lentes de Contacto, organizarão ainda este ano um congresso online, de 26 a 27 de setembro em Oulu. O evento de dois dias terá conteúdo em finlandês e em inglês e será transmitido em formato digital e em tempo real.

A NÄE e a EAOO estão a oferecer aos delegados, patrocinadores e expositores a oportunidade de manterem o registo até ao EAOO Helsinki2021 e, assim, poderão obter acesso gratuito ao Oulu Optometria Forum. Os delegados do Conselho Europeu de Óptica e Optometria, que pagaram a taxa de inscrição pelas reuniões do ECOO, também podem usar o seu bilhete para a nova data de 2021.

Saiba mais aqui.

25 Abril 2020
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Silmo Singapura, o futuro dos óculos num só show

Depois de um lançamento bem-sucedido em 2023 com mais de 250 marcas internacionais e locais de 15 países atraindo 2175 visitantes comerciais, a SILMO Singapura regressa com uma nova edição de 24 a 26 de abril de 2024 no Centro de Exposições e Convenções Suntec.

Ler mais 18 Março 2024
Eventos e Formação

Prooptica marca presença na ExpoÓptica 2024

A Prooptica anuncia a sua presença na ExpoÓptica 2024, Salão Internacional de Óptica, Optometria e Audiologia, o principal evento do setor na Península Ibérica e ponto de encontro de todos os profissionais da área, que decorre de de 12 a 14 de abril.

Ler mais 7 Março 2024
Eventos e Formação

ExpoÓptica com aumento na participação empresarial

A dois meses do principal salão de ótica, optometria e audiologia da Península Ibérica, organizado pela IFEMA MADRID de 12 a 14 de abril, mais de uma centena de empresas já confirmaram a sua participação. A ExpoÓptica acolherá também o Congresso OPTOM 2024 e o Congresso da Associação Nacional de Profissionais de Aparelhos Auditivos (A.N.A.).

Ler mais 28 Fevereiro 2024
Eventos e Formação