Covid-19: Alcon apoia formação de profissionais da saúde visual

Imagem da notícia: Covid-19: Alcon apoia formação de profissionais da saúde visual

Durante a crise da Covid-19, são muitas as indústrias cuja atividade foi parcial ou completamente interrompida; mesmo no próprio setor da saúde, onde determinadas especialidades viram a sua atividade reduzida a consultas de urgência. Com o tempo extra que uma situação excecional como a atual traz consigo, as formações apresentam-se como uma alternativa ainda mais atrativa e necessária para muitos profissionais. É por este motivo que a Alcon está mais empenhada que nunca em continuar a contribuir para a formação de todos os profissionais da saúde ocular através de cursos online gratuitos.

Em Portugal, a Alcon está a organizar cursos online que permitem aos profissionais da saúde aderir a esta forma de partilhar conhecimento durante estes tempos tão incertos. Desde meados de março já foram realizadas várias sessões com um total de sete temáticas diferentes, que contaram com a assistência, através dos canais virtuais, de 1.400 profissionais.

A Alcon quer garantir a satisfação dos formandos e manter o elevado nível formativo das sessões e é neste sentido que, até ao final de maio, já estão previstos cerca de 25 cursos, que irão abordar novas temáticas, assim como a repetição de algumas sessões.

O apoio à formação contínua e atualizada dos profissionais é entendida pela Alcon como uma ferramenta essencial para promover a partilha de conhecimento e a inovação, o que por consequência se reflete na saúde ocular dos pacientes. Para atingir estes objetivos, e tendo em conta que os cursos se destinam a vários profissionais dentro do campo da saúde visual, a tipologia é muito variada. Os cursos online abrangem desde formações técnicas, até exposição de casos práticos, passando também por formações comerciais ou sessões de formação focadas na avaliação da saúde ocular.

Com formações gratuitas abertas a todos os profissionais do setor da saúde ocular há mais de 20 anos, a aposta contínua na formação é um dos pilares fundadores da Alcon, também nos momentos de maior dificuldade, como o que atualmente vivemos. Em palavras do Francisco Alba, Optical Doctor e PHD do departamento do Medical Affairs da Iberia: “Acreditamos que a inovação ultrapassa o distanciamento social e é por este motivo que na Alcon trabalhamos para continuar a cumprir com o compromisso que mantemos desde há 70 anos com o setor da saúde da visão – melhorar a vida das pessoas”. 

24 Abril 2020
Lentes

Notícias relacionadas

Hoya apresenta calendário de formações online para este mês

A Hoya revela o seu calendário de formações online até ao final de novembro. Ainda hoje, poderá assistir às sessões "Família de lentes unifocais HOYA", pelas 9h30, e "Tecnologia avançada para uma visão confortável - Balansis", às 12h30.

Ler mais 16 Novembro 2020
Eventos e formaçãoLentes