Covid-19: Diretrizes da Associação Nacional dos Ópticos

Imagem da notícia: Covid-19: Diretrizes da Associação Nacional dos Ópticos

Dada a atual situação que vivemos, face à pandemia de COVID-19, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO), presidida por Fernando Tomaz, vem sugerir alguns procedimentos, sem deixar de sublinhar que, em relação aos espaços comerciais de ótica, não há legalmente a obrigação de fecho nem de abertura.

“Para a ANO, o mais importante é proteger o associado, os seus colaboradores e clientes de qualquer contágio pelo coronavírus e alertar para que sigam minuciosamente todas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde. Não obstante, podemos, sim, recomendar que prestem os serviços mínimos à vossa comunidade – assegurando, claro está, todas as medidas de segurança – e que permitam a aquisição de bens de primeira necessidade aos vossos clientes”.

Nestes casos, a ANO deixa algumas recomendações, que entraram em vigor ontem, 16 de março de 2020:

  • tentar solucionar o máximo de incidências via remota ou evitar ao máximo o contacto directo com os clientes;
  • não efetuar quaisquer consultas de optometria ou exames de refração ou adaptação de novas lentes de contacto, efetuando a venda com recurso aos dados de adaptações anteriores;
  • limitar a entrada de clientes na loja* ou atender com a porta fechada, indicando na porta que se encontram a realizar serviços mínimos;
  • manter a distância de segurança na entrega dos produtos;
  • desinfeção das mãos e todo o material na loja antes e após a venda.

Fernando Tomaz deixou uma mensagem a todos os colegas de profissão: “Incerteza e receio são mais do que compreensíveis, nestes tempos difíceis em que todos vivemos… Nesta difícil luta para que nos estamos a preparar, nós, os óticos, temos de ser também a esperança de que vamos TODOS olhar, ver e VENCER esta batalha… Portugal vai ser capaz de levar a melhor e nós vamos continuar, como sempre fizemos, a cuidar dos olhos dos portugueses, apoiando-os em tudo o que os seus olhos nos pedirem…
JUNTOS vamos superar esta adversidade e JUNTOS vamos continuar a cuidar dos olhos dos portugueses fazendo da confiança de ontem a esperança de amanhã”.

17 Março 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

Xperio – as lentes solares da Essilor

Rebranding, ligação emocional com os consumidores, reposicionamento da marca e novas soluções para o cliente, foram as novidades que a Essilor apresentou em formato digital para os profissionais e os media. A ÓpticaPro esteve lá e descreve-lhe algumas das novidades apresentadas.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeLentes

“Erros refrativos não compensados”, uma reflexão da Essilor

Para a Essilor “a taxa de renovação de óculos graduados é assustadoramente alongada no tempo, sendo, em Portugal, os 4/5 anos um valor perfeitamente enquadrado com a realidade”. o tema levanta dúvidas desde se “teremos a noção da alteração visual que o nosso sistema pode ter nesse período?” Perguntas que levam a respostas num artigo da grupo ótico.

Ler mais 10 Junho 2021
AtualidadeCuriosidade