“Nunca abandonei o passado e o grande amor por Portugal”

Imagem da notícia: “Nunca abandonei o passado e o grande amor por Portugal”

Mario Torre nasceu a 3 de abril de 1965 em Belluno, Itália. Depois de, em 1991, se formar em Economia e Administração de Negócios na Universidade de Génova, iniciou a sua carreira como gerente nacional do grupo Luxottica, cargo que ocupou durante 15 anos e lhe permitiu trabalhar e viver em várias cidades e países, como Lisboa.

Em 2006 regressou a Itália (Florença) para assumir o cargo de diretor internacional de empresas no setor da moda de joias e relógios, indústria de iates e design de móveis, operando em todo o mundo. Seis anos depois decidiu voltar para o  ramo ótico e estabeleceu-se em Barcelona, gerindo o desenvolvimento internacional de algumas marcas eyewear.

Atualmente, continua na cidade catalã e trabalha desde 2015 em vários projetos internacionais como consultor de vendas e marketing internacional. Nesta conversa, conta-nos o que mudou desde que o conhecemos, há 15 anos.

Leia a entrevista na ÓpticaPro 200.

7 Fevereiro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas