Ver para Crecer entregou 630 óculos novos em 2019

Imagem da notícia: Ver para Crecer entregou 630 óculos novos em 2019

Ao longo do ano de 2019, a Ver para Crecer (VpC) realizou nove missões óticas em várias cidades espanholas (Aranjuez, Barcelona, Palma de Maiorca, Loja-Granada, Sevilha, Vallecas-Madri, Saragoça, Pamplona e Santa Cruz de Tenerife). Foram realizadas 872 exames óticos, praticamente a proporção de noventa em cada uma das ações, e 630 novos óculos foram adaptados e já entregues aos beneficiários. Nas ações correspondentes ao ano de 2019 participou, de forma voluntária, um total de 52 ópticos-optometristas, 10 estudantes de ótica e nove técnicos.

A VpC é um projeto que aproxima a saúde visual a pessoas em risco de exclusão social em Espanha. A sua atividade começou em 2015, para dar resposta à delicada situação em que viviam milhares de pessoas em Espanha por causa da crise económica.

Desde aí, a VpC realiza missões óticas por toda a Espanha – 36 até à data – apoiando o trabalho de diferentes organizações e associações locais que trabalham no terreno com o objetivo de examinar visualmente toda a população que necessite – especialmente crianças – e, de forma gratuita, adaptar uns óculos graduados, de acordo com as suas necessidades visuais e as suas preferências estéticas.

VpC é fruto da colaboração entre a Vision For Life, da Essilor, e da Fundação Cione Ruta de la Luz. Enquanto a Vision For Life fornece a logística dos projetos, os meios materiais, o apoio técnico em cada uma das ações e as lentes oftálmicas dos óculos, são os óticos-optometristas voluntários da Ruta de la Luz quem faz os exames aos beneficiários/as dos projetos.

31 Janeiro 2020
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

Estudo releva: má visão está fortemente associada ao risco de acidentes rodoviários

Uma investigação liderada pela Queen's University Belfast e publicada pelo The Lancet Global Health indica que é necessária uma ação urgente para reduzir o número de acidentes de viação que podem ser atribuídos a uma visão deficiente. Estas conclusões foram o resultado da primeira revisão abrangente para destacar a ligação entre visão deficiente e segurança rodoviária em países de baixo e médio rendimento. 

Ler mais 26 Agosto 2021
AtualidadeVisão