Ver para Crecer entregou 630 óculos novos em 2019

Imagem da notícia: Ver para Crecer entregou 630 óculos novos em 2019

Ao longo do ano de 2019, a Ver para Crecer (VpC) realizou nove missões óticas em várias cidades espanholas (Aranjuez, Barcelona, Palma de Maiorca, Loja-Granada, Sevilha, Vallecas-Madri, Saragoça, Pamplona e Santa Cruz de Tenerife). Foram realizadas 872 exames óticos, praticamente a proporção de noventa em cada uma das ações, e 630 novos óculos foram adaptados e já entregues aos beneficiários. Nas ações correspondentes ao ano de 2019 participou, de forma voluntária, um total de 52 ópticos-optometristas, 10 estudantes de ótica e nove técnicos.

A VpC é um projeto que aproxima a saúde visual a pessoas em risco de exclusão social em Espanha. A sua atividade começou em 2015, para dar resposta à delicada situação em que viviam milhares de pessoas em Espanha por causa da crise económica.

Desde aí, a VpC realiza missões óticas por toda a Espanha – 36 até à data – apoiando o trabalho de diferentes organizações e associações locais que trabalham no terreno com o objetivo de examinar visualmente toda a população que necessite – especialmente crianças – e, de forma gratuita, adaptar uns óculos graduados, de acordo com as suas necessidades visuais e as suas preferências estéticas.

VpC é fruto da colaboração entre a Vision For Life, da Essilor, e da Fundação Cione Ruta de la Luz. Enquanto a Vision For Life fornece a logística dos projetos, os meios materiais, o apoio técnico em cada uma das ações e as lentes oftálmicas dos óculos, são os óticos-optometristas voluntários da Ruta de la Luz quem faz os exames aos beneficiários/as dos projetos.

31 Janeiro 2020
Visão

Notícias relacionadas

Cione Ruta de la Luz e Dentistas Sobre Ruedas unidos

Alfonso Jaume Campomar, presidente da Fundação Dentistas Sobre Ruedas (DSR), e Myrian Portela Varela, em representação da Fundação Cione Ruta de la Luz, formalizaram em outubro a sua colaboração assinando um convénio para a continuação da prestação de serviços visuais ao “Projeto Adama”.

Ler mais 11 Novembro 2020
Visão