Lentes de contacto MiSight® 1 Day aprovadas pela FDA

Imagem da notícia: Lentes de contacto MiSight® 1 Day aprovadas pela FDA

A CooperVision recebeu a aprovação da U.S. Food and Drug Administration (FDA) para as suas lentes de contacto MiSight®1 Day. Descartável de substituição diária, esta lente é o primeiro e único produto aprovado pela FDA, que clinicamente comprovou conseguir retardar a progressão da miopia quando prescrito a crianças entre os 8 e 12 anos.

“Não é exagero quando frisamos a importância e o potencial impacto desta decisão histórica para a visão das nossas crianças, especialmente considerando o aumento da gravidade e prevalência da miopia nos Estados Unidos e em todo o mundo. Os profissionais da visão que optarem por prescrever este produto inovador vão melhorar a qualidade de vida e a saúde visual de muitas crianças”, disse Daniel G. McBride, presidente da CooperVision.

Saiba mais numa das próximas edições.

19 Dezembro 2019
Lentes

Notícias relacionadas

Hoya apresenta calendário de formações online para este mês

A Hoya revela o seu calendário de formações online até ao final de novembro. Ainda hoje, poderá assistir às sessões "Família de lentes unifocais HOYA", pelas 9h30, e "Tecnologia avançada para uma visão confortável - Balansis", às 12h30.

Ler mais 16 Novembro 2020
Eventos e formaçãoLentes