Lentes de contacto MiSight® 1 Day aprovadas pela FDA

Imagem da notícia: Lentes de contacto MiSight® 1 Day aprovadas pela FDA

A CooperVision recebeu a aprovação da U.S. Food and Drug Administration (FDA) para as suas lentes de contacto MiSight®1 Day. Descartável de substituição diária, esta lente é o primeiro e único produto aprovado pela FDA, que clinicamente comprovou conseguir retardar a progressão da miopia quando prescrito a crianças entre os 8 e 12 anos.

“Não é exagero quando frisamos a importância e o potencial impacto desta decisão histórica para a visão das nossas crianças, especialmente considerando o aumento da gravidade e prevalência da miopia nos Estados Unidos e em todo o mundo. Os profissionais da visão que optarem por prescrever este produto inovador vão melhorar a qualidade de vida e a saúde visual de muitas crianças”, disse Daniel G. McBride, presidente da CooperVision.

Saiba mais numa das próximas edições.

19 Dezembro 2019
Lentes

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

Consumidores elegem qualidade das lentes Essilor

A Essilor foi distinguida com os prémios 5 Estrelas e Escolha do Consumidor. Resultado da consulta a milhares de consumidores sobre a notoriedade e satisfação com os produtos, estas distinções traduzem a preferência pelas lentes oftálmicas Essilor.

Ler mais 18 Fevereiro 2020
Lentes

CooperVision apoia a Our Children’s Vision

A CooperVision apoiou a campanha da Our Children’s Vision nos últimos dois anos, doando uma percentagem das vendas das suas lentes de contacto MiSight®1 day à organização e prolongou o programa para se voltar a envolver na causa.

Ler mais 29 Janeiro 2020
Lentes