Lentes de contacto MiSight® 1 Day aprovadas pela FDA

Imagem da notícia: Lentes de contacto MiSight® 1 Day aprovadas pela FDA

A CooperVision recebeu a aprovação da U.S. Food and Drug Administration (FDA) para as suas lentes de contacto MiSight®1 Day. Descartável de substituição diária, esta lente é o primeiro e único produto aprovado pela FDA, que clinicamente comprovou conseguir retardar a progressão da miopia quando prescrito a crianças entre os 8 e 12 anos.

“Não é exagero quando frisamos a importância e o potencial impacto desta decisão histórica para a visão das nossas crianças, especialmente considerando o aumento da gravidade e prevalência da miopia nos Estados Unidos e em todo o mundo. Os profissionais da visão que optarem por prescrever este produto inovador vão melhorar a qualidade de vida e a saúde visual de muitas crianças”, disse Daniel G. McBride, presidente da CooperVision.

Saiba mais numa das próximas edições.

19 Dezembro 2019
Lentes

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Fusão entre as empresas FIBO e POLO dá origem à POLO SA.

No dia 28 de setembro de 2021 a FIBO e POLO anunciaram uma fusão das duas empresas que dará origem à marca POLO. Com instalações fabris em Vila Real, Portugal, a POLO exporta para 17 países e cinco continentes. As duas empresas estão ligadas há vários anos e quiseram agora iniciar “um novo capítulo desta história”, segundo afirmam.

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeLentes