Lentes de contacto MiSight® 1 Day aprovadas pela FDA

Imagem da notícia: Lentes de contacto MiSight® 1 Day aprovadas pela FDA

A CooperVision recebeu a aprovação da U.S. Food and Drug Administration (FDA) para as suas lentes de contacto MiSight®1 Day. Descartável de substituição diária, esta lente é o primeiro e único produto aprovado pela FDA, que clinicamente comprovou conseguir retardar a progressão da miopia quando prescrito a crianças entre os 8 e 12 anos.

“Não é exagero quando frisamos a importância e o potencial impacto desta decisão histórica para a visão das nossas crianças, especialmente considerando o aumento da gravidade e prevalência da miopia nos Estados Unidos e em todo o mundo. Os profissionais da visão que optarem por prescrever este produto inovador vão melhorar a qualidade de vida e a saúde visual de muitas crianças”, disse Daniel G. McBride, presidente da CooperVision.

Saiba mais numa das próximas edições.

19 Dezembro 2019
Lentes

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Marca CIONE chega à contactologia

Após o lançamento da marca de óculos CIONE, a cooperativa continua a reestruturar o seu produto e a expandir a sua insígnia para novas categorias. Sendo assim, a partir do dia 15 de setembro, a cooperativa disponibiliza a CIONE em contactologia.

Ler mais 10 Setembro 2020
Grupos de óticaLentes

IACLE apresenta um exame de avaliação online para alunos

A International Association of Contact Lens Educators (IACLE) lançou um exame de avaliação online para estudantes (STE, na sigla em inglês), de forma a apoiar os formadores cujos alunos não podem atualmente frequentar as instituições pessoalmente ou que desejam avaliar o conhecimento de forma virtual.

Ler mais 3 Setembro 2020
Eventos e formaçãoLentes