Crianças carenciadas terão consultas e óculos gratuitos

Imagem da notícia: Crianças carenciadas terão consultas e óculos gratuitos

A Fundação Vision For Life – Essilor apresentou esta semana o primeiro consultório médico móvel de oftalmologia, na Aldeia SOS de Gaia, em Gulpilhares.

O projeto tem como parceiro a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e vai fazer 16 mil consultas a crianças carenciadas em todo o país, e dar óculos – lentes e armações – a todas as que precisem. As consultas são feitas por médicos oftalmologistas indicados pelo grupo de pediatria da SPO, dirigido por Rosário Varandas, oftalmologista pediátrica do Centro Hospitalar de Gaia.

“Nesta primeira fase, serão abrangidas 2.400 crianças carenciadas, institucionalizadas ou sinalizadas pelos serviços sociais, com idades entre os 6 e os 18 anos”, explicou à Lusa Margarida Barata, da Fundação Vision for Life – Essilor.

Saiba mais na próxima edição.

6 Dezembro 2019
Visão

Notícias relacionadas

Covid-19: optometristas querem saber quando vão ser vacinados

Os optometristas estão sujeitos a uma exposição de risco elevado ao contágio pelo coronavírus SARS-CoV-2 no exercício da sua atividade como profissionais de saúde, devido à proximidade com os utentes. Esta preocupação levou a Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) a questionar o Ministério da Saúde sobre o prazo previsto para o processo de vacinação dos optometristas.

Ler mais 13 Janeiro 2021
AtualidadeVisão