“Sou uma pessoa de pessoas, que privilegia as relações”

Imagem da notícia: “Sou uma pessoa de pessoas, que privilegia as relações”

Após 28 anos na direção de Recursos Humanos da GrandVision, Rosário Carmona tomou a decisão de abrir um negócio próprio, a MultiOpticas na Cova da Piedade, para dar continuidade a todo um percurso feito na área, aproveitando o conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral.

ÓpticaPro: De que forma pensa que o seu conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral jogarão a seu favor?

Rosário Carmona: Primeiro que tudo, sou uma pessoa de pessoas e que privilegia as relações. Sempre foi a minha orientação e a minha convicção. E o retalho e o negócio da ótica são feitos de pessoas para pessoas. Houve da minha parte uma clareza muito grande aquando da tomada de decisão, e sem dúvida, ancorada na certeza de que o conhecimento do negócio, da dinâmica do mercado da ótica e em particular das boas relações com colaboradores e parceiros seriam uma garantia a favor de ultrapassar dificuldades e constrangimentos. Apesar de todos estes fatores serem muito relevantes, o principal fator diferenciador continua a ser a nossa dedicação e o nosso trabalho árduo, que farão claramente a diferença.

Entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro.

6 Novembro 2019
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas