“Sou uma pessoa de pessoas, que privilegia as relações”
Após 28 anos na direção de Recursos Humanos da GrandVision, Rosário Carmona tomou a decisão de abrir um negócio próprio, a MultiOpticas na Cova da Piedade, para dar continuidade a todo um percurso feito na área, aproveitando o conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral.
ÓpticaPro: De que forma pensa que o seu conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral jogarão a seu favor?
Rosário Carmona: Primeiro que tudo, sou uma pessoa de pessoas e que privilegia as relações. Sempre foi a minha orientação e a minha convicção. E o retalho e o negócio da ótica são feitos de pessoas para pessoas. Houve da minha parte uma clareza muito grande aquando da tomada de decisão, e sem dúvida, ancorada na certeza de que o conhecimento do negócio, da dinâmica do mercado da ótica e em particular das boas relações com colaboradores e parceiros seriam uma garantia a favor de ultrapassar dificuldades e constrangimentos. Apesar de todos estes fatores serem muito relevantes, o principal fator diferenciador continua a ser a nossa dedicação e o nosso trabalho árduo, que farão claramente a diferença.
Entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro.
6 Novembro 2019
Entrevistas