“Sou uma pessoa de pessoas, que privilegia as relações”

Imagem da notícia: “Sou uma pessoa de pessoas, que privilegia as relações”

Após 28 anos na direção de Recursos Humanos da GrandVision, Rosário Carmona tomou a decisão de abrir um negócio próprio, a MultiOpticas na Cova da Piedade, para dar continuidade a todo um percurso feito na área, aproveitando o conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral.

ÓpticaPro: De que forma pensa que o seu conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral jogarão a seu favor?

Rosário Carmona: Primeiro que tudo, sou uma pessoa de pessoas e que privilegia as relações. Sempre foi a minha orientação e a minha convicção. E o retalho e o negócio da ótica são feitos de pessoas para pessoas. Houve da minha parte uma clareza muito grande aquando da tomada de decisão, e sem dúvida, ancorada na certeza de que o conhecimento do negócio, da dinâmica do mercado da ótica e em particular das boas relações com colaboradores e parceiros seriam uma garantia a favor de ultrapassar dificuldades e constrangimentos. Apesar de todos estes fatores serem muito relevantes, o principal fator diferenciador continua a ser a nossa dedicação e o nosso trabalho árduo, que farão claramente a diferença.

Entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro.

6 Novembro 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas