Johnson & Johnson recolhe lotes de lentes de contacto

Imagem da notícia: Johnson & Johnson recolhe lotes de lentes de contacto

A Johnson & Johnson Vision Care está a recolher lotes das lentes de contacto 1-day Acuvue moist for astigmatism devido à possibilidade da existência de “corpos estranhos nas lentes ou no líquido da embalagem”. Em comunicado, o Infarmed explica que o risco para o utilizador de uma destas lentes de contacto é baixo, mas sublinha que “podem ocorrer situações de vermelhidão, desconforto ou abrasão da córnea”.

Apesar de, até à data, não existir qualquer registo de incidente envolvendo estas lentes, a Johnson & Johnson Vision Care decidiu avançar com a recolha dos lotes, por questões de controlo de qualidade, e já adiantou novas medidas de controlo no fabrico dos mesmos.

A ÓpticaPro questionou Henrique Jorge, administrador da Liquilentes – empresa distribuidora da marca Johnson & Johnson Vision Care em Portugal – sobre este assunto e, segundo o responsável, esta recolha está a ser feita de “forma voluntária” pelo fabricante.

“Em Portugal foram comercializados apenas dois dos três lotes em questão, há cerca de um ano. As lojas e os usuários em causa foram imediatamente informados e não houve conhecimento de qualquer problema. Os pacientes, aliás, voltaram a comprar as mesmas lentes”, acrescentou Henrique Jorge.

30 Outubro 2019
Lentes

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselhos ZEISS para o regresso às aulas

Com o aproximar do início do ano letivo, a ZEISS partilha um conjunto de conselhos e dicas essenciais para iniciar este período importante, quer seja na atenção a sinais, quer seja na escolha de óculos e lentes.

Ler mais 24 Agosto 2021
LentesÓculosVisão