Johnson & Johnson recolhe lotes de lentes de contacto

Imagem da notícia: Johnson & Johnson recolhe lotes de lentes de contacto

A Johnson & Johnson Vision Care está a recolher lotes das lentes de contacto 1-day Acuvue moist for astigmatism devido à possibilidade da existência de “corpos estranhos nas lentes ou no líquido da embalagem”. Em comunicado, o Infarmed explica que o risco para o utilizador de uma destas lentes de contacto é baixo, mas sublinha que “podem ocorrer situações de vermelhidão, desconforto ou abrasão da córnea”.

Apesar de, até à data, não existir qualquer registo de incidente envolvendo estas lentes, a Johnson & Johnson Vision Care decidiu avançar com a recolha dos lotes, por questões de controlo de qualidade, e já adiantou novas medidas de controlo no fabrico dos mesmos.

A ÓpticaPro questionou Henrique Jorge, administrador da Liquilentes – empresa distribuidora da marca Johnson & Johnson Vision Care em Portugal – sobre este assunto e, segundo o responsável, esta recolha está a ser feita de “forma voluntária” pelo fabricante.

“Em Portugal foram comercializados apenas dois dos três lotes em questão, há cerca de um ano. As lojas e os usuários em causa foram imediatamente informados e não houve conhecimento de qualquer problema. Os pacientes, aliás, voltaram a comprar as mesmas lentes”, acrescentou Henrique Jorge.

30 Outubro 2019
Lentes

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

HOYA: novidades no catálogo de lentes

A nova tabela recentemente lançada tem o objetivo de encontrar “respostas às necessidades visuais, adaptando-as em todos os momentos às diversas situações do dia-a-dia”.

Ler mais 7 Maio 2021
AtualidadeLentesVisão