Nova app poderá detetar doenças oculares

Imagem da notícia: Nova app poderá detetar doenças oculares

Segundo o portal SAPO Tek, em breve poderá ser possível que um smartphone detete doenças oculares. 

Um grupo de investigadores está a desenvolver uma aplicação para Android e iOS que recorre a machine learning para identificar sinais que indiquem a presença de condições médicas como retinoblastoma, cataratas ou outras doenças semelhantes. 

A app ainda não foi licenciada pela autoridade norte-americana que regula o mercado de fármacos e soluções médicas e a equipa responsável sublinha que esta não substitui um diagnóstico médico. A app pode ser vista como um paralelo do sensor de eletrocardiogramas dos Apple Watch.

Saiba mais aqui.

23 Outubro 2019
Equipamentos e softwareVisão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Zeiss abre primeiro Centro de Visão em Espanha

Um novo modelo de negócio baseado num conceito óptico inovador e diferente resultante da colaboração entre ZEISS, o especialista em óptica de precisão e profissionais de visão, óptico-optometristas, ópticos independentes e proprietários de empresas.

Ler mais 8 Outubro 2021
AtualidadeVisão

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão