MultiOpticas assinala mês da visão com missão em Moçambique

Imagem da notícia: MultiOpticas assinala mês da visão com missão em Moçambique

No âmbito do Dia Mundial da Visão que se assinala dia 10 de outubro, a MultiOpticas, em parceria com a Helpo, vai enviar uma equipa para a região de Nampula que se irá dedicar ao diagnóstico de problemas de visão em Moçambique, um dos países mais pobres do mundo. Esta equipa irá preparada para fazer 600 rastreios de optometria a crianças moçambicanas em Nampula e na Ilha de Moçambique.

Durante duas semanas vão ser realizados rastreios visuais para identificação de necessidades de correção num conjunto de escolas primárias, secundárias e universidades das comunidades onde a Helpo trabalha na região de Nampula e da cidade da Ilha. Em função do diagnóstico vão ser posteriormente oferecidos óculos graduados a crianças, jovens, professores e famílias que deles necessitem.

De junho a agosto, as lojas MultiOpticas recolheram junto dos seus clientes e visitantes armações e óculos usados que classificou, limpou e arranjou, dando-lhes agora uma nova vida. Por cada óculo recolhido, a MultiOpticas oferece mais um nesta Missão “Ajudar Moçambique” que culmina na ida desta equipa ao país.

A Universidade de Lúrio, instituição de ensino superior pública, com a sua sede estabelecida na cidade de Nampula beneficiará, também, da oferta de quatro máquinas de apoio ao seu curso de optometria e de dois estágios em Portugal para dois dos seus melhores alunos, já em janeiro. Nesta Missão participa ainda André Leonardo, jovem empreendedor e promotor do empreendedorismo que irá dar palestras de incentivo na universidade.

“Olhar por Moçambique” conta com o apoio institucional da Embaixada de Moçambique, do Instituto Camões I.P. e de marcas como a TAP, Staples, Hoya, AON, Coopervision, Artefacto e Zurich Portugala.

7 Outubro 2019
Grupos de óticaVisão

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Essência em destaque com óculos Cierzo

O Institutoptico disponibiliza na sua coleção deste ano armações que se tornam quase invisíveis no rosto e que transparecem toda a essência de quem os usa. Estes modelos, que fazem parte da coleção da Cierzo dedicada aos doces portugueses, destacam-se por terem armações finas em tons nude, transparentes e translúcidas que revelam alguma audácia através das suas hastes coloridas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Grupos de óticaÓculos

Optivisão apresenta marca Cristina Eyewear

Para os seguidores das tendências de moda, esta estação será marcada pela divulgação da coleção original de óculos de sol e armações Cristina Eyewear, desenvolvida pela Cristina Ferreira em parceria com a Optivisão.

Ler mais 14 Setembro 2020
Grupos de óticaÓculos