Nasceu uma marca com “óculos de café”

Imagem da notícia: Nasceu uma marca com “óculos de café”

O jovem ucraniano Maksym Havrylenko criou a marca Ochis Coffee Eyewear através de borras de café, com a característica inovadora de que as armações cheiram mesmo a café.

Segundo notícia do jornal Público, Havrylenko foi impulsionado pela ambição de criar um produto ecológico e experimentou vários ingredientes como hortelã, salsa e cardamomo, antes de encontrar o material natural certo, o desperdício do café.

As indústrias verdes já usam resíduos de café para produzir móveis, chávenas, tinta de impressão e biocombustível, mas este empresário foi pioneiro em usá-las para fabricar óculos de sol, com o cheiro da bebida.

“Primeiro, o café é preto, que é uma cor clássica de óculos de sol, que combina com tudo. Segundo, existem muitos grãos de café no mundo. Existem milhões de toneladas de grãos de café no mundo”, justifica Maksym Havrylenko.

Saiba mais aqui e conheça o site da marca.

5 Setembro 2019
Óculos

PUBLICIDADE
Silmo Paris
PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Stefanel sugere cor no regresso ao trabalho

O Institutoptico, grupo de ótica 100% nacional e revendedor exclusivo de óculos de sol e armações da Stefanel em Portugal, deixa algumas sugestões bem coloridas para um novo look no regresso ao trabalho.

Ler mais 17 Setembro 2019
Óculos

Prooptica lança coleção de óculos Amália

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, a Fundação Amália e a Prooptica celebraram um acordo de cooperação para o lançamento da coleção de eyewear Amália, para os próximos cinco anos.

Ler mais 27 Agosto 2019
Óculos