Nasceu uma marca com “óculos de café”

Imagem da notícia: Nasceu uma marca com “óculos de café”

O jovem ucraniano Maksym Havrylenko criou a marca Ochis Coffee Eyewear através de borras de café, com a característica inovadora de que as armações cheiram mesmo a café.

Segundo notícia do jornal Público, Havrylenko foi impulsionado pela ambição de criar um produto ecológico e experimentou vários ingredientes como hortelã, salsa e cardamomo, antes de encontrar o material natural certo, o desperdício do café.

As indústrias verdes já usam resíduos de café para produzir móveis, chávenas, tinta de impressão e biocombustível, mas este empresário foi pioneiro em usá-las para fabricar óculos de sol, com o cheiro da bebida.

“Primeiro, o café é preto, que é uma cor clássica de óculos de sol, que combina com tudo. Segundo, existem muitos grãos de café no mundo. Existem milhões de toneladas de grãos de café no mundo”, justifica Maksym Havrylenko.

Saiba mais aqui e conheça o site da marca.

5 Setembro 2019
Óculos

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

Tree Spectacles apresenta coleção exclusiva em titânio

Através de técnicas inspiradas em arquitetura especializada e atenção cuidadosa aos detalhes, a marca italiana Tree Spectacles apresenta uma coleção exclusiva em titânio com superfícies facetadas, que são mais comuns em óculos de acetato.

Ler mais 6 Fevereiro 2020
Óculos

Vulpinus inspira-se “na nossa natureza”

“Inspirados na nossa natureza”, os óculos Vulpinus – originários de uma pequena aldeia da costa espanhola, perto de Barcelona – refletem o sol, a luz do mar Mediterrâneo, a natureza que rodeia os seus criadores, as montanhas e o ambiente de diversas atividades sociais.

Ler mais 24 Janeiro 2020
Óculos