Nasceu uma marca com “óculos de café”

Imagem da notícia: Nasceu uma marca com “óculos de café”

O jovem ucraniano Maksym Havrylenko criou a marca Ochis Coffee Eyewear através de borras de café, com a característica inovadora de que as armações cheiram mesmo a café.

Segundo notícia do jornal Público, Havrylenko foi impulsionado pela ambição de criar um produto ecológico e experimentou vários ingredientes como hortelã, salsa e cardamomo, antes de encontrar o material natural certo, o desperdício do café.

As indústrias verdes já usam resíduos de café para produzir móveis, chávenas, tinta de impressão e biocombustível, mas este empresário foi pioneiro em usá-las para fabricar óculos de sol, com o cheiro da bebida.

“Primeiro, o café é preto, que é uma cor clássica de óculos de sol, que combina com tudo. Segundo, existem muitos grãos de café no mundo. Existem milhões de toneladas de grãos de café no mundo”, justifica Maksym Havrylenko.

Saiba mais aqui e conheça o site da marca.

5 Setembro 2019
Óculos

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Duyos Eyewear apresenta nova coleção

A marca Duyos, distribuída pela Prooptica, apresentou a nova coleção de eyewear, na Madrid Fashion Week, no icónico Museu do Traje, onde algumas das peças mais emblemáticas foram apresentadas no desfile pelo próprio estilista Juan Duyos, através das suas elegantes modelos.

Ler mais 26 Fevereiro 2025
ColeçõesÓculos

Nano Vista, a nova estrela do portfolio da Modavisão

A Modavisão acabou de integrar na carteira de marcas a Nano Vista, “a marca de ótica líder no segmento infantil a nível mundial”, revelam. O acordo de parceria alcançado com o grupo GVO, proprietário da marca, inclui não só a distribuição de todas as famílias da Nano Vista, como também a distribuição da marca BFlex.

Ler mais 15 Outubro 2024
Óculos