GrandVision adquire suíça McOptic

Imagem da notícia: GrandVision adquire suíça McOptic

A GrandVision adquiriu 100% da Graffiti Holding AG, detentora da McOptic, o terceiro maior grupo de ótica na Suíça.

A McOptic foi fundada em 1998 e possui 62 lojas, concentradas nas regiões de língua alemã do país. Em 2018, o negócio registou uma receita líquida de 55 milhões de francos suíços e a empresa empregava mais de 300 funcionários.

A GrandVision valoriza particularmente o posicionamento da McOptic na Suíça e pretende manter a bem estabelecida marca juntamente com as suas “bandeiras” óticas Visilab e Kochoptik, que estão posicionadas nos segmentos médio-alto e premium. A adição da McOptic permitirá à GrandVision fortalecer a sua posição naquele país ao competir em todos os segmentos de mercado.

Stephan Borchert, CEO da GrandVision, afirma que estão “muito felizes por receber a McOptic na família GrandVision. A McOptic é uma ótica altamente reconhecida com uma proposta de valor muito competitiva. Esta aquisição fortalece a nossa posição no mercado suíço, à medida que continuamos a executar as nossas prioridades estratégicas”.

8 Agosto 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

GrandOptical e Gonçalo Mello “escolhem” os óculos ideais

Sob o mote “Venha descobrir qual o seu formato de óculos ideal”, a GrandOptical juntamente com Gonçalo Mello, stylist de várias figuras públicas, permitiu que os clientes descobrissem quais os óculos adequados ao seu rosto, numa ação única na loja GrandOptical Oeiras Parque, no passado dia 1 de agosto.

Ler mais 6 Agosto 2019
Grupos de óticaÓculos

Óticacriativa Optivisão recebe Cuca Roseta

A Óticacriativa em Condeixa-a-Nova, membro da rede Optivisão, contou com a presença da fadista Cuca Roseta para uma sessão de autógrafos e partilha de alguns momentos com os fãs e clientes da ótica.

Ler mais 5 Agosto 2019
Grupos de ótica

MonOpticien Paris aumenta num ano o número de associados em 283%

Portugal é precisamente o mercado que oferece o melhor desemprenho em termos de crescimento à MonOpticien Paris, filial do grupo MiOptico. A empresa iniciou o seu desenvolvimento no mercado português no final de 2018 e o crescimento foi de 283%, muito acima das expectativas, já que para essa data o planeado era ter 35 associados.

Ler mais 23 Julho 2019
Grupos de ótica