GrandVision adquire suíça McOptic

Imagem da notícia: GrandVision adquire suíça McOptic

A GrandVision adquiriu 100% da Graffiti Holding AG, detentora da McOptic, o terceiro maior grupo de ótica na Suíça.

A McOptic foi fundada em 1998 e possui 62 lojas, concentradas nas regiões de língua alemã do país. Em 2018, o negócio registou uma receita líquida de 55 milhões de francos suíços e a empresa empregava mais de 300 funcionários.

A GrandVision valoriza particularmente o posicionamento da McOptic na Suíça e pretende manter a bem estabelecida marca juntamente com as suas “bandeiras” óticas Visilab e Kochoptik, que estão posicionadas nos segmentos médio-alto e premium. A adição da McOptic permitirá à GrandVision fortalecer a sua posição naquele país ao competir em todos os segmentos de mercado.

Stephan Borchert, CEO da GrandVision, afirma que estão “muito felizes por receber a McOptic na família GrandVision. A McOptic é uma ótica altamente reconhecida com uma proposta de valor muito competitiva. Esta aquisição fortalece a nossa posição no mercado suíço, à medida que continuamos a executar as nossas prioridades estratégicas”.

8 Agosto 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

MultiOpticas e Artefacto apoiam Obra do Frei Gil

Neste Natal, a MultiOpticas, em conjunto com a Artefacto, vai apadrinhar a Casa de Acolhimento da Obra do Frei Gil, no Porto, que visa o acolhimento residencial por tempo prolongado de crianças e jovens em risco. A iniciativa está prevista para o próximo dia 19 de dezembro, pelas 15h00.

Ler mais 4 Dezembro 2019
Grupos de ótica

Optivisão doa mais de 5.000 óculos a África

Em outubro e novembro a Optivisão realizou uma parceria com três instituições que dão assistência humanitária em África, iniciativa em que foram doados mais de 5.000 óculos de sol e armações.

Ler mais 26 Novembro 2019
Grupos de ótica