GrandVision adquire suíça McOptic

Imagem da notícia: GrandVision adquire suíça McOptic

A GrandVision adquiriu 100% da Graffiti Holding AG, detentora da McOptic, o terceiro maior grupo de ótica na Suíça.

A McOptic foi fundada em 1998 e possui 62 lojas, concentradas nas regiões de língua alemã do país. Em 2018, o negócio registou uma receita líquida de 55 milhões de francos suíços e a empresa empregava mais de 300 funcionários.

A GrandVision valoriza particularmente o posicionamento da McOptic na Suíça e pretende manter a bem estabelecida marca juntamente com as suas “bandeiras” óticas Visilab e Kochoptik, que estão posicionadas nos segmentos médio-alto e premium. A adição da McOptic permitirá à GrandVision fortalecer a sua posição naquele país ao competir em todos os segmentos de mercado.

Stephan Borchert, CEO da GrandVision, afirma que estão “muito felizes por receber a McOptic na família GrandVision. A McOptic é uma ótica altamente reconhecida com uma proposta de valor muito competitiva. Esta aquisição fortalece a nossa posição no mercado suíço, à medida que continuamos a executar as nossas prioridades estratégicas”.

8 Agosto 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CECOP Portugal reforça equipa

A CECOP Portugal anunciou a incorporação de dois novos talentos na sua equipa. Margarida Mourão irá exercer funções como assistente de marketing e Vanda Jorge será key account manager.

Ler mais 29 Fevereiro 2024
Grupos de ótica