“Já estamos a operar em oito mercados com a InterOpticuss”

Imagem da notícia: “Já estamos a operar em oito mercados com a InterOpticuss”

Com uma carreira bem estruturada e consolidada no mercado ótico, o diretor geral da InterOpticuss, Benjamim Gonçalves, define os objetivos que o levaram a enveredar por este recente projeto.

ÓpticaPro: Como surgiu a sua entrada no mundo da ótica e como foi o seu percurso profissional até à InterOpticuss?

Benjamim Gonçalves: Entrei na ótica em 1987 com uma proposta de negócio, a criação de uma empresa de distribuição. Após esta primeira experiência, criei a OPB com outros sócios e em 2009 surgiu o projeto GO Eyewear que estava a vir para a Europa e a dar os primeiros passos. Aí comecei a colaborar como agente geral, depois country manager e por fim diretor comercial até janeiro de 2019, portanto 10 anos ligado à GO Eyewear. Uma experiência muito positiva onde tive a oportunidade de crescer a nível profissional e de conhecer cerca de 50 mercados diferentes.

OP: Com o foco no comércio, importação e exportação de material ótico, como tem sido a evolução da InterOpticuss?

BG: A InterOpticuss tem quatro meses de atividade e é o braço internacional do Grupo Opticuss, com atividade na Ucrânia, Rússia e Turquia. Nesta fase continuamos a completar a equipa administrativa e comercial de forma a permitir o crescimento e bons padrões de qualidade nos seus serviços. No entanto, já estamos a operar em oito mercados entre distribuidores e presença direta com equipas comerciais, como é o exemplo de Portugal, Espanha e Itália.

Não perca a entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro.

7 Agosto 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos