“Já estamos a operar em oito mercados com a InterOpticuss”

Imagem da notícia: “Já estamos a operar em oito mercados com a InterOpticuss”

Com uma carreira bem estruturada e consolidada no mercado ótico, o diretor geral da InterOpticuss, Benjamim Gonçalves, define os objetivos que o levaram a enveredar por este recente projeto.

ÓpticaPro: Como surgiu a sua entrada no mundo da ótica e como foi o seu percurso profissional até à InterOpticuss?

Benjamim Gonçalves: Entrei na ótica em 1987 com uma proposta de negócio, a criação de uma empresa de distribuição. Após esta primeira experiência, criei a OPB com outros sócios e em 2009 surgiu o projeto GO Eyewear que estava a vir para a Europa e a dar os primeiros passos. Aí comecei a colaborar como agente geral, depois country manager e por fim diretor comercial até janeiro de 2019, portanto 10 anos ligado à GO Eyewear. Uma experiência muito positiva onde tive a oportunidade de crescer a nível profissional e de conhecer cerca de 50 mercados diferentes.

OP: Com o foco no comércio, importação e exportação de material ótico, como tem sido a evolução da InterOpticuss?

BG: A InterOpticuss tem quatro meses de atividade e é o braço internacional do Grupo Opticuss, com atividade na Ucrânia, Rússia e Turquia. Nesta fase continuamos a completar a equipa administrativa e comercial de forma a permitir o crescimento e bons padrões de qualidade nos seus serviços. No entanto, já estamos a operar em oito mercados entre distribuidores e presença direta com equipas comerciais, como é o exemplo de Portugal, Espanha e Itália.

Não perca a entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro.

7 Agosto 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

“Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Estivemos à conversa com Elísio Marques e João Cunha, CEO e diretor comercial da Morel Portugal, respetivamente. O objetivo deste encontro foi fazer o balanço do primeiro ano e meio de atividade da empresa no nosso país, o qual - segundo os responsáveis - é 100% positivo.

Ler mais 15 Janeiro 2020
Entrevistas

“Há 15 anos, a ótica era mais ótica”

Paula Pinho e o seu marido Arlindo Teixeira contaram-nos quais são os principais desafios que enfrentam para gerirem o Adão Oculista hoje em dia e deixaram-nos a sua visão sobre as diferenças que encontram no mercado desde que a ÓpticaPro nasceu, há 15 anos.

Ler mais 14 Janeiro 2020
Entrevistas