Lisboa recebe primeira edição do Silmo Showroom

Imagem da notícia: Lisboa recebe primeira edição do Silmo Showroom

Com uma vista privilegiada sobre o Rio Tejo, realizou-se no final de junho a primeira edição do Silmo Showroom, uma iniciativa de um dia totalmente dedicado ao networking, com 40 marcas em exposição. A Associação Nacional dos Óticos (ANO) associou-se ao evento, dedicado a compradores locais. No final a opinião foi unânime: é para repetir.

“O conceito surgiu de uma observação simples: quanto mais progride a digitalização, mais as pessoas precisam do contacto humano”, explicou Eric Lenoir, diretor executivo do Silmo. O objetivo da feira que começou há mais de 50 anos em França é expandir a sua atuação com novos formatos e parcerias, conquistando desta forma um carácter cada vez mais global.

Rui Correia, presidente à data da ANO, orgulhoso e consciente da importância desta iniciativa pela primeira vez no nosso país, destacou a localização com um fator-chave do sucesso do Silmo Lisboa. “O SUD é um local fantástico, que fez toda a diferença. Na primeira abordagem do Silmo, apoiei a iniciativa em Lisboa, para mim a melhor cidade do mundo”.

Reflexo de um balanço que considera extremamente positivo, Rui Correia ressalvou a importância da presença de “expositores com muita qualidade”. O objetivo, por parte da ANO, é elevar o setor em termos de maior prestígio internacional, desígnio alcançado.

Saiba mais numa das próximas edições da ÓpticaPro.

11 Julho 2019
Eventos e formação

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão, 30 anos “focados em si”

Foi precisamente este o foco do XIV Simpósio das Ópticas Conselheiros da Visão, que decorreu em Sintra e recebeu cooperadores de todo o país, para ouvirem os oradores sobre as inovações e novos produtos da Essilor, da Alcon e das novas coleções de óculos da De Rigo e Sàfilo, mas também para conviverem entre si e respetivas famílias, na paisagem idílica e histórica da mítica vila.

Ler mais 18 Junho 2019
Eventos e formaçãoGrupos de ótica

Parabéns Essilor, pelos 60 anos de Varilux!

Há seis décadas que a Varilux “olha para o futuro”. Tudo começou no final dos anos 40 do século passado, quando Bernard Maitenaz registou patentes de desenvolvimento na criação de superfícies progressivas, que mais tarde iriam dar origem à grande revolução das lentes oftálmicas: a lente progressiva Varilux.

Ler mais 14 Junho 2019
Eventos e formaçãoLentes