Lisboa recebe primeira edição do Silmo Showroom

Imagem da notícia: Lisboa recebe primeira edição do Silmo Showroom

Com uma vista privilegiada sobre o Rio Tejo, realizou-se no final de junho a primeira edição do Silmo Showroom, uma iniciativa de um dia totalmente dedicado ao networking, com 40 marcas em exposição. A Associação Nacional dos Óticos (ANO) associou-se ao evento, dedicado a compradores locais. No final a opinião foi unânime: é para repetir.

“O conceito surgiu de uma observação simples: quanto mais progride a digitalização, mais as pessoas precisam do contacto humano”, explicou Eric Lenoir, diretor executivo do Silmo. O objetivo da feira que começou há mais de 50 anos em França é expandir a sua atuação com novos formatos e parcerias, conquistando desta forma um carácter cada vez mais global.

Rui Correia, presidente à data da ANO, orgulhoso e consciente da importância desta iniciativa pela primeira vez no nosso país, destacou a localização com um fator-chave do sucesso do Silmo Lisboa. “O SUD é um local fantástico, que fez toda a diferença. Na primeira abordagem do Silmo, apoiei a iniciativa em Lisboa, para mim a melhor cidade do mundo”.

Reflexo de um balanço que considera extremamente positivo, Rui Correia ressalvou a importância da presença de “expositores com muita qualidade”. O objetivo, por parte da ANO, é elevar o setor em termos de maior prestígio internacional, desígnio alcançado.

Saiba mais numa das próximas edições da ÓpticaPro.

11 Julho 2019
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Silmo Singapura, o futuro dos óculos num só show

Depois de um lançamento bem-sucedido em 2023 com mais de 250 marcas internacionais e locais de 15 países atraindo 2175 visitantes comerciais, a SILMO Singapura regressa com uma nova edição de 24 a 26 de abril de 2024 no Centro de Exposições e Convenções Suntec.

Ler mais 18 Março 2024
Eventos e Formação

Prooptica marca presença na ExpoÓptica 2024

A Prooptica anuncia a sua presença na ExpoÓptica 2024, Salão Internacional de Óptica, Optometria e Audiologia, o principal evento do setor na Península Ibérica e ponto de encontro de todos os profissionais da área, que decorre de de 12 a 14 de abril.

Ler mais 7 Março 2024
Eventos e Formação

ExpoÓptica com aumento na participação empresarial

A dois meses do principal salão de ótica, optometria e audiologia da Península Ibérica, organizado pela IFEMA MADRID de 12 a 14 de abril, mais de uma centena de empresas já confirmaram a sua participação. A ExpoÓptica acolherá também o Congresso OPTOM 2024 e o Congresso da Associação Nacional de Profissionais de Aparelhos Auditivos (A.N.A.).

Ler mais 28 Fevereiro 2024
Eventos e Formação