Kodak Lens, para proteção dos seus olhos

Imagem da notícia: Kodak Lens, para proteção dos seus olhos

Com a chegada do Verão, não é demais relembrar a importância de uma boa proteção solar para os seus olhos. Tenha ou não necessidade compensação visual (lentes graduadas), o uso de óculos de sol é fortemente recomendado. É essencial que as lentes dos seus óculos de sol tenham filtragem dos raios UV e, para a maximização do conforto, opte também por lentes polarizadas. 

A luz solar é refletida em várias direções, sendo que a luz refletida por uma superfície horizontal (e.g. chão, água, capô dos carros) produz um brilho muito intenso causando uma forte perturbação na qualidade e conforto da nossa visão. Os óculos de sol com lentes não-polarizadas, não obstante poderem ter lentes com protecção UV, não reduzem o brilho dos raios horizontais refletidos.

As lentes polarizadas têm um filtro laminado embutido que permite a passagem de apenas raios de luz verticais e bloqueia, quase totalmente, os raios horizontais, eliminando assim quase totalmente os reflexos. Isso é ainda mais percetível quando estamos junto a zonas com água (e.g. praias, mar, rios), onde o brilho típico dessas superfícies quase que desaparece por completo.

A lentes oftálmicas Kodak Lens disponibilizam uma gama de produtos (monofocais e progressivos digitais freeform) que responde a todas estas recomendações:Xperio SunCleAR UV. São lentes polarizadas, disponíveis em três cores – castanho, cinzento e verde – com a opção de terem tratamento anti-reflexo na face interna com protecção UV.

5 Julho 2019
Lentes

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Fusão entre as empresas FIBO e POLO dá origem à POLO SA.

No dia 28 de setembro de 2021 a FIBO e POLO anunciaram uma fusão das duas empresas que dará origem à marca POLO. Com instalações fabris em Vila Real, Portugal, a POLO exporta para 17 países e cinco continentes. As duas empresas estão ligadas há vários anos e quiseram agora iniciar “um novo capítulo desta história”, segundo afirmam.

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeLentes