Premiada a equipa de desenvolvimento da MiSight® 1 Day da CooperVision

Imagem da notícia: Premiada a equipa de desenvolvimento da MiSight® 1 Day da CooperVision

Um trio de visionários em relação ao controlo da miopia foi premiado com o prestigiado Prémio da Indústria da British Contact Lens Association (BCLA) pelo trabalho de desenvolvimento, investigação e comercialização da inovadora lente de contacto MiSight® 1 Day da CooperVision.

John Phillips, Stuart Cockerill e Paul Chamberlain foram escolhidos entre um painel de finalistas, em que todos tinham contribuído de forma incomensurável para a contactologia e foram galardoados recentemente no jantar de gala que punha fim ao Congresso da BCLA.

Estima-se que a miopia, no ano de 2050, afete a visão e saúde ocular de aproximadamente 5.000 milhões de pessoas em todo o mundo1, mais do dobro da atual primeira causa de afetação da saúde ocular e visão. O crescimento da população afetada pela miopia atualmente provoca a necessidade de ir mais além do que proporcionar unicamente a correção da visão, para oferecer também métodos acessíveis e eficazes para diminuir a progressão da miopia em crianças e jovens.

Estes fatores levaram estes três pioneiros a desempenhar um papel importante no desenvolvimento e comercialização da lente de contacto MiSight® 1 Day2, utilizada agora por mais de 10.000 crianças em todo o mundo.

1 Julho 2019
Lentes

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Xperio – as lentes solares da Essilor

Rebranding, ligação emocional com os consumidores, reposicionamento da marca e novas soluções para o cliente, foram as novidades que a Essilor apresentou em formato digital para os profissionais e os media. A ÓpticaPro esteve lá e descreve-lhe algumas das novidades apresentadas.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeLentes