Premiada a equipa de desenvolvimento da MiSight® 1 Day da CooperVision

Imagem da notícia: Premiada a equipa de desenvolvimento da MiSight® 1 Day da CooperVision

Um trio de visionários em relação ao controlo da miopia foi premiado com o prestigiado Prémio da Indústria da British Contact Lens Association (BCLA) pelo trabalho de desenvolvimento, investigação e comercialização da inovadora lente de contacto MiSight® 1 Day da CooperVision.

John Phillips, Stuart Cockerill e Paul Chamberlain foram escolhidos entre um painel de finalistas, em que todos tinham contribuído de forma incomensurável para a contactologia e foram galardoados recentemente no jantar de gala que punha fim ao Congresso da BCLA.

Estima-se que a miopia, no ano de 2050, afete a visão e saúde ocular de aproximadamente 5.000 milhões de pessoas em todo o mundo1, mais do dobro da atual primeira causa de afetação da saúde ocular e visão. O crescimento da população afetada pela miopia atualmente provoca a necessidade de ir mais além do que proporcionar unicamente a correção da visão, para oferecer também métodos acessíveis e eficazes para diminuir a progressão da miopia em crianças e jovens.

Estes fatores levaram estes três pioneiros a desempenhar um papel importante no desenvolvimento e comercialização da lente de contacto MiSight® 1 Day2, utilizada agora por mais de 10.000 crianças em todo o mundo.

1 Julho 2019
Lentes

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

HOYA disponibiliza lentes de foco avançado VisuPro

As novas lentes de foco avançado VisuPro All Day e VisuPro Flex, desenvolvidas para ajudar os pacientes que se encontram entre o final dos 30 e o início dos 40 anos e que começam a sentir uma perda gradual da capacidade de focar objetos próximos.

Ler mais 7 Março 2025
Lentes

Hoya amplia a gama de potência nas lentes transparentes MiYOSMART

A HOYA anunciou a ampliação da gama de potência nas suas lentes transparentes MiYOSMART para o controlo da progressão da miopia infantil. Esta ampliação permitirá tratar crianças e adolescentes com prescrições de miopia mais elevadas, abrangendo as necessidades da população míope.

Ler mais 20 Janeiro 2025
Lentes

Hoya com nova campanha televisiva

A Hoya reforça a sua aposta na televisão portuguesa para a sua lente progressiva mais premium: Hoyalux iD MySelf. A partir de 21 de outubro e durante seis semanas, as lentes progressivas MySelf estarão em destaque nos espaços publicitários de maior audiência nas principais cadeias de televisão do país: CMTV, TVI e CNN Portugal.

Ler mais 23 Outubro 2024
Lentes