“Tratamento da miopia: a hora de agir é agora”

Imagem da notícia: “Tratamento da miopia: a hora de agir é agora”

Múltiplas novas iniciativas da CooperVision nos principais mercados mundiais oferecem uma visão sobre o compromisso da empresa em lidar com a epidemia global chamada miopia. As ações foram projetadas para aumentar o conhecimento e as adaptações da sua inovadora lente de contacto MiSight® 1 Day, as primeiras lentes de contacto hidrófilas na história que demonstraram diminuir substancialmente a progressão da miopia em crianças.

Os programas para o desenvolvimento de padrões de adaptação e formações centradas para profissionais da saúde visual estão a começar a dar frutos na Austrália e na Nova Zelândia. Em dezembro, um grupo de trabalho de optometristas e oftalmologistas de referência entre os seus colegas foi inaugurado e liderado pela CooperVision, que procura trabalhar com associações profissionais para estabelecer um padrão de atendimento para jovens míopes.

A empresa está a registar uma inscrição recorde entre os profissionais de saúde visual para eventos de educação continuada com créditos de CPD chamados “Tratamento da miopia: a hora de agir é agora” em Sydney, Melbourne e Brisbane.

Saiba mais na próxima edição da ÓpticaPro.

21 Junho 2019
Conteúdo patrocinadoLentes

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Alcon com novas lentes para a presbiopia

O desenho PRECISION PROFILETM das lentes de contacto TOTAL30 TM Multifocal demonstrou proporcionar “adaptações previsíveis, com 96% ou mais de sucesso na adaptação com duas lentes ou menos”. As lentes de contacto multifocais TOTAL30TM já estão disponíveis em Portugal.

Ler mais 19 Fevereiro 2024
Lentes

Como a ciência clínica se traduz na prática clínica

Um estudo da Coopervision, da autoria da Professora Debbie Jones - Centro de Investigação e Educação Ocular, Universidade de Waterloo, Waterloo, Ontário, Canadá e do Professor Nicola Logan - Escola de Optometria, Universidade de Aston, Birmingham, Reino Unido.

Ler mais 19 Dezembro 2023
Lentes