Optivisão conquista mais óticas

A Optivisão, cujo controlo acionista acima de 90% pertence ao Grupo Brodheim, empresa de referência na gestão de retalho de marcas premium e de luxo do mundo de moda, apresenta um modelo de negócio em crescimento desde o final de 2016, altura que o grupo adquiriu a rede de óticas.
O Grupo Brodheim, que entrou no conselho de administração da Optivisão em finais de 2016 com a aquisição de 54%, assumiu no início deste ano o controlo acionista acima de 90% adquirindo a participação da Alain Afflelou e consolidando a sua posição de maior acionista individual deste grupo de óticas.
A dinâmica de crescimento da rede começou portanto em 2016 e 2017 com a abertura de 13 novas óticas por parte de associados já existentes na rede, nomeadamente no Algarve com as Solamparo e Visão de Prata, e no centro com as Ericeiróptica, Óptica Miranda, Óptica Pereira e Centro Óptico de Stº André.
Mas, é em janeiro de 2019 que a rede de óticas conta com um crescimento significativo, com a entrada de 11 novas óticas no centro e norte. Entre as quais, Belas Visão Ótica, Centro Ótico em Cascais, Centro Ótico nos Jardins da Parede, Óptica Criativa em Taveiro e Condeixa-a-Nova, Ópticas Pimenta em Vieira de Leiria, Monte Real e Amor, e Optivisão Caldas da Rainha, Cesar e Viseu. E que se vêm juntar às duas novas entidades que entraram na rede de óticas em 2018, Mário Oculista em Beja e Óptica Fernandes na Baixa da Banheira.
Saiba mais na próxima ÓpticaPro.
7 Fevereiro 2019
Grupos de ótica