Optivisão conquista mais óticas

Imagem da notícia: Optivisão conquista mais óticas

A Optivisão, cujo controlo acionista acima de 90% pertence ao Grupo Brodheim, empresa de referência na gestão de retalho de marcas premium e de luxo do mundo de moda, apresenta um modelo de negócio em crescimento desde o final de 2016, altura que o grupo adquiriu a rede de óticas.

O Grupo Brodheim, que entrou no conselho de administração da Optivisão em finais de 2016 com a aquisição de 54%, assumiu no início deste ano o controlo acionista acima de 90% adquirindo a participação da Alain Afflelou e consolidando a sua posição de maior acionista individual deste grupo de óticas.

A dinâmica de crescimento da rede começou portanto em 2016 e 2017 com a abertura de 13 novas óticas por parte de associados já existentes na rede, nomeadamente no Algarve com as Solamparo e Visão de Prata, e no centro com as Ericeiróptica, Óptica Miranda, Óptica Pereira e Centro Óptico de Stº André.

Mas, é em janeiro de 2019 que a rede de óticas conta com um crescimento significativo, com a entrada de 11 novas óticas no centro e norte. Entre as quais, Belas Visão Ótica, Centro Ótico em Cascais, Centro Ótico nos Jardins da Parede, Óptica Criativa em Taveiro e Condeixa-a-Nova, Ópticas Pimenta em Vieira de Leiria, Monte Real e Amor, e Optivisão Caldas da Rainha, Cesar e Viseu. E que se vêm juntar às duas novas entidades que entraram na rede de óticas em 2018, Mário Oculista em Beja e Óptica Fernandes na Baixa da Banheira.

Saiba mais na próxima ÓpticaPro.

7 Fevereiro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos