Optivisão conquista mais óticas

Imagem da notícia: Optivisão conquista mais óticas

A Optivisão, cujo controlo acionista acima de 90% pertence ao Grupo Brodheim, empresa de referência na gestão de retalho de marcas premium e de luxo do mundo de moda, apresenta um modelo de negócio em crescimento desde o final de 2016, altura que o grupo adquiriu a rede de óticas.

O Grupo Brodheim, que entrou no conselho de administração da Optivisão em finais de 2016 com a aquisição de 54%, assumiu no início deste ano o controlo acionista acima de 90% adquirindo a participação da Alain Afflelou e consolidando a sua posição de maior acionista individual deste grupo de óticas.

A dinâmica de crescimento da rede começou portanto em 2016 e 2017 com a abertura de 13 novas óticas por parte de associados já existentes na rede, nomeadamente no Algarve com as Solamparo e Visão de Prata, e no centro com as Ericeiróptica, Óptica Miranda, Óptica Pereira e Centro Óptico de Stº André.

Mas, é em janeiro de 2019 que a rede de óticas conta com um crescimento significativo, com a entrada de 11 novas óticas no centro e norte. Entre as quais, Belas Visão Ótica, Centro Ótico em Cascais, Centro Ótico nos Jardins da Parede, Óptica Criativa em Taveiro e Condeixa-a-Nova, Ópticas Pimenta em Vieira de Leiria, Monte Real e Amor, e Optivisão Caldas da Rainha, Cesar e Viseu. E que se vêm juntar às duas novas entidades que entraram na rede de óticas em 2018, Mário Oculista em Beja e Óptica Fernandes na Baixa da Banheira.

Saiba mais na próxima ÓpticaPro.

7 Fevereiro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

30 anos de Conselheiros da Visão

Com o foco no programa de Responsabilidade Social das Óticas Conselheiros da Visão, o grupo realizou a 6ª Gala Solidária no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, um evento abrilhantado pelo espetáculo “O Reviralho”, com interpretação da atriz Rita Ribeiro, embaixadora da empresa. Uma noite mágica, para mais tarde recordar.

Ler mais 15 Maio 2019
Grupos de ótica

CECOP, um grupo cada vez maior

O grupo CECOP, parceiro das óticas independentes, continua a crescer em Portugal. Até ao final do primeiro semestre de 2019, terá um crescimento superior a 10%. "Cada vez mais óticas independentes têm o interesse em unir-se à força deste grande grupo internacional".

Ler mais 14 Maio 2019
Grupos de ótica

Alain Afflelou continua a crescer em toda a Europa

O grupo francês Alain Afflelou apresenta os resultados do segundo trimestre e do seu ano fiscal que termina a 31 de julho de 2019. As vendas consolidadas de todos os países atingiram os 211,2 milhões de euros no segundo trimestre do exercício fiscal atual, correspondendo a um aumento de 6,2% face ao mesmo período do ano anterior.

Ler mais 9 Maio 2019
Grupos de ótica