Questionário da IACLE revela 92% de satisfação

Imagem da notícia: Questionário da IACLE revela 92% de satisfação

Nove em cada dez membros da IACLE, correspondendo a 92%, recomendam outros educadores de lentes de contacto para se juntarem à associação.

O benefício visto como o número um na adesão é o fornecimento total dos recursos necessários a esta atividade, declara a IACLE em comunicado de imprensa de acordo com um questionário realizado durante o mês de outubro denominado 2018 IACLE Membership Survey.

Neste participaram um total de 300 inquiridos em 48 países diferentes. As maiores percentagens de resposta tiveram origem na região Ásia-Pacífico (62%) seguido pela Europa, África e Médio Oriente (22%) e Américas (16%).

Ferramentas para avaliar as aptidões dos alunos,  o aumento da consciencialização sobre lentes de contacto e o saber otimizar o uso das tecnologias no ensino são três dos desejos dos educadores da IACLE para ir melhorando no futuro. 

Outras conclusões do estudo foram a importância dos programas “FIACLE” (fellowship scheme), “Distance Leaning” e “Student Trial Exam”. Os eventos, encontros e congressos mundiais promovidos pela associação também tiveram alta cotação. 

Shehzad Naroo

O presidente da IACLE, Shehzad Naroo, comenta os resultados da pesquisa e anuncia que esta é a “maior e mais abrangente investigação de sócios dos últimos tempos. Os resultados confirmam o impacto que a IACLE tem sobre os seus membros e o valor que dão ao suporte que fornecemos. A pesquisa revela também a direção que devemos seguir para equipar os educadores de lentes de contacto e profissionais do futuro”. 

13 Novembro 2018
Lentes

`

Notícias relacionadas

A Alcon e o fantástico mundo das cores

Com formações gratuitas, abertas a todos os profissionais do setor ótico desde 2010, a Alcon realizou o curso "Visão das cores, alteração e deteção", ministrado pelo professor João Linhares, da Universidade do Minho (UMinho).

Ler mais 22 Abril 2019
Eventos e formaçãoLentes

Alcon estreia-se como empresa independente

A Alcon anunciou esta semana a sua estreia como empresa independente cotada em bolsa e a conclusão da sua separação da Novartis. As ações da empresa começaram a ser negociadas a 9 de abril na SIX Swiss Exchange e New York Stock Exchange (NYSE) sob o símbolo "ALC".

Ler mais 12 Abril 2019
Lentes