A Opticenter “é um projeto de vida”

Imagem da notícia: A Opticenter “é um projeto de vida”

Rui Silva é um apaixonado pelo setor da visão e pela relação que mantêm com os clientes, sempre “no meio de tudo”. Com um pé nos pedais da liderança da Opticenter e outro num dos seus Land Rovers, Rui descortina as “manobras” da sua estrada para o sucesso.

ÓpticaPro: Considera-se um exemplo a seguir?

Rui Silva: Sim. Não estou acomodado, continuo a trabalhar para os próximos anos. Posso dizer que tivemos várias abordagens no sentido da aquisição do grupo, mas eu não me vejo a fazer outra coisa. Para mim, está relacionado com a interação com o público, não fosse eu jornalista de formação. Não se trata somente de um fator financeiro, é um projeto de vida.

Há um livro que gosto de referir que é “A Estratégia do Oceano Azul”. Esse, reflete que as empresas criam determinado conceito de negócio e atingem determinado sucesso. Essas empresas navegam, durante uns anos, tranquilamente, num oceano azul. Depois, a concorrência e o mercado têm que se adaptar: o oceano azul vai-se tornando sangrento. Temos que procurar, na sua vastidão, o nosso espaço azul e dinamizar estratégias para nos distanciar-mos da zona vermelha. Ou seja, não estarmos focados no que ali acontece mas sim no que nós vamos fazer. Ser líder de nós próprios.

Conheça a entrevista de capa completa na edição de outubro da ÓpticaPro, número 185.

Subscreva a sua assinatura aqui.

19 Outubro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
Mido 2019
PUBLICIDADE
opti 2019 | munich
`

Notícias relacionadas