A Opticenter “é um projeto de vida”

Imagem da notícia: A Opticenter “é um projeto de vida”

Rui Silva é um apaixonado pelo setor da visão e pela relação que mantêm com os clientes, sempre “no meio de tudo”. Com um pé nos pedais da liderança da Opticenter e outro num dos seus Land Rovers, Rui descortina as “manobras” da sua estrada para o sucesso.

ÓpticaPro: Considera-se um exemplo a seguir?

Rui Silva: Sim. Não estou acomodado, continuo a trabalhar para os próximos anos. Posso dizer que tivemos várias abordagens no sentido da aquisição do grupo, mas eu não me vejo a fazer outra coisa. Para mim, está relacionado com a interação com o público, não fosse eu jornalista de formação. Não se trata somente de um fator financeiro, é um projeto de vida.

Há um livro que gosto de referir que é “A Estratégia do Oceano Azul”. Esse, reflete que as empresas criam determinado conceito de negócio e atingem determinado sucesso. Essas empresas navegam, durante uns anos, tranquilamente, num oceano azul. Depois, a concorrência e o mercado têm que se adaptar: o oceano azul vai-se tornando sangrento. Temos que procurar, na sua vastidão, o nosso espaço azul e dinamizar estratégias para nos distanciar-mos da zona vermelha. Ou seja, não estarmos focados no que ali acontece mas sim no que nós vamos fazer. Ser líder de nós próprios.

Conheça a entrevista de capa completa na edição de outubro da ÓpticaPro, número 185.

Subscreva a sua assinatura aqui.

19 Outubro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas