Os portugueses cuidam bem dos olhos?

Imagem da notícia: Os portugueses cuidam bem dos olhos?

Fernando Tomaz, administrador da ótica Olhos nos Olhos, destaca a importância da forte relação com os clientes como base do seu trabalho. Parceiro do programa Vision Leaders, considera fundamental, em conjunto com a Essilor, procurar as melhores e mais inovadoras soluções em parceria com a líder do mercado em lentes oftálmicas.

ÓpticaPro: Os portugueses cuidam bem dos olhos?

Fernando Tomaz: Penso que ainda há muito a fazer na comunicação com o público em geral. Felizmente, hoje temos uma Essilor preocupada com este tema. Espero que no futuro próximo os principais player’s do mercado sigam o mesmo caminho. Os portugueses, de um modo geral, não cuidam bem de um sentido tão precioso. Fazem muitas asneiras quando usam quer óculos de sol quer óculos de vista sem proteção UV. Muitos são adquiridos em locais que nada sabem sobre a saúde visual: é um ato criminoso e o Estado português nada faz. Quais os custos da não prevenção na saúde visual dos portugueses? Este é um tema que não tem fim na minha cabeça.

Conheça a entrevista completa na mais recente edição da ÓpticaPro, nº182!
Fique a par dos líderes da visão e subscreva a sua assinatura aqui.

2 Agosto 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas