Atleta Jorge Pina e MultiOpticas apoiam crianças carenciadas

Imagem da notícia: Atleta Jorge Pina e MultiOpticas apoiam crianças carenciadas

O atleta paralímpico Jorge Pina vai a Cabo Verde para uma formação internacional de boxe, levando consigo jovens da Associação Jorge Pina para competirem e interagirem com pugilistas mais experientes a nível internacional.

No âmbito desta viagem, o atleta irá ainda passar por diferentes aldeias Cabo-Verdianas e, com o apoio da MultiOpticas, distribuir materiais lúdico-pedagógicos como livros, roupas e produtos de higiene pessoal para as crianças carenciadas que vivem nestes locais.

Adicionalmente, a empresa de ótica está já a desenvolver um projeto no sentido de, brevemente, levar a estas populações um optometrista para realizar exames visuais e oferecer óculos graduados às crianças das localidades visitadas.

A parceria entre a associação e a MultiOpticas, líder de ótica em Portugal, estabelecida já há algum tempo, tem resultado em diferentes iniciativas e vai contar com a 3ª edição da Corrida Associação Jorge Pina powered by MultiOpticas e More Results, no dia 30 de setembro, no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa. As inscrições já estão abertas e a totalidade dos lucros reverte para a Associação Jorge Pina.

A Associação Jorge Pina conta neste momento com 200 crianças e jovens e tem como objetivo incentivar os jovens com deficiência a praticar exercício físico, promovendo o bem-estar mental e social e a integração por via do desporto.

3 Julho 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Essilor torna-se patrocinador do podcast Simply Flow 

A Essilor torna-se o patrocinador da nova temporada do podcast Simply Flow, apresentado pela comunicadora, Fátima Lopes. A segunda temporada do podcast estreia hoje, 6 de fevereiro, e vai contar com 6 episódios que poderão ser ouvidos na Rádio Renascença.

Ler mais 6 Fevereiro 2024
Atualidade

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da ÓpticaPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade

APLO solicita regulamentação da profissão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) pretende que o Governo regulamente a profissão e clarifique o decreto que alterou os estatutos da Ordem dos Médicos, dando aos médicos atos que diz serem também próprios dos optometristas.

Ler mais 24 Janeiro 2024
Atualidade