Atleta Jorge Pina e MultiOpticas apoiam crianças carenciadas

Imagem da notícia: Atleta Jorge Pina e MultiOpticas apoiam crianças carenciadas

O atleta paralímpico Jorge Pina vai a Cabo Verde para uma formação internacional de boxe, levando consigo jovens da Associação Jorge Pina para competirem e interagirem com pugilistas mais experientes a nível internacional.

No âmbito desta viagem, o atleta irá ainda passar por diferentes aldeias Cabo-Verdianas e, com o apoio da MultiOpticas, distribuir materiais lúdico-pedagógicos como livros, roupas e produtos de higiene pessoal para as crianças carenciadas que vivem nestes locais.

Adicionalmente, a empresa de ótica está já a desenvolver um projeto no sentido de, brevemente, levar a estas populações um optometrista para realizar exames visuais e oferecer óculos graduados às crianças das localidades visitadas.

A parceria entre a associação e a MultiOpticas, líder de ótica em Portugal, estabelecida já há algum tempo, tem resultado em diferentes iniciativas e vai contar com a 3ª edição da Corrida Associação Jorge Pina powered by MultiOpticas e More Results, no dia 30 de setembro, no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa. As inscrições já estão abertas e a totalidade dos lucros reverte para a Associação Jorge Pina.

A Associação Jorge Pina conta neste momento com 200 crianças e jovens e tem como objetivo incentivar os jovens com deficiência a praticar exercício físico, promovendo o bem-estar mental e social e a integração por via do desporto.

3 Julho 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2019
PUBLICIDADE
opti 2019 | munich
`

Notícias relacionadas

Coral Vivo é a cor de 2019

Se ainda não selecionou as coleções de óculos para este ano, aposte num “tom de coral vivo e alegre, com uma subtonalidade de dourado energizante”.

Ler mais 10 Janeiro 2019
Atualidade

UPOOP alia-se à homenagem a Fernando Carvalho Rodrigues

O presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP), Henrique Nascimento, afirma que é uma "homenagem muito merecida" e que Fernando Carvalho Rodrigues assume-se como um "companheiro de luta pelo desenvolvimento da optometria em Portugal".

Ler mais 9 Janeiro 2019
AtualidadeVisão