IACLE atravessa o mundo com um ano cheio de atividade

Imagem da notícia: IACLE atravessa o mundo com um ano cheio de atividade

Desde 1990 que a IACLE fornece recursos e formação a mais de 2.200 membros da associação de 91 países.

Em 2017, os membros da associação internacional de educadores de lentes de contacto alcançaram, aproximadamente, 20.000 alunos em 569 instituições académicas por todo o mundo.

Durante o ano passado, a IACLE adicionou novos recursos, programas e eventos ao seu calendário de atividades para melhorar a qualidade do ensino de lentes de contacto e aumentar o número mundial de profissionais especializados.

Dados da atividade de 2017 mostram que:

  • No final de 2017, contaram-se 782 membros ativos de 71 países;
  • Quase metade (47%) eram de países com prioridade global: China, India, Coreia, Taiwan, México, Brasil e Rússia;
  • Os membros da IACLE chegaram a 19.600 estudantes em 560 instituições.

Alguns dos maiores feitos foram:

  • O congresso da IACLE sobre educação de lentes de contacto, realizado em Hyderabad – India, em setembro de 2017;
  • Um novo recurso mensal lançado no início do ano anterior de atualização de investigações;
  • Uma transmissão de rádio semanal via Franja Visual Radio na América Latina chamada IACLE in the World.

Em 2017, a Alcon foi o Platinum Sponsor da atividade da IACLE, e a CooperVision, em conjunto com a Johnson & Johnson Vision, foram os Silver Sponsors. No último trimestre, a Bausch + Lomb renovou o seu apoio à IACLE tornando-se um patrocinador de nível bronze. Esta fusão permitiu apoiar os programas de educação sobre lentes de contacto globalmente assegurando a sua qualidade e eficiência.

20 Junho 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Atualidade

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade