Lentes incolores da Zeiss garantem proteção RUV

Imagem da notícia: Lentes incolores da Zeiss garantem proteção RUV

A Zeiss é o “primeiro fabricante de lentes do mundo” a garantir a proteção completa contra a Radiação Ultravioleta (RUV) em todas as lentes incolores.

Até ao momento, a tecnologia no processo de fabrico não conseguia bloquear a 100% a passagem da radiação que ocorre durante o dia, mesmo com nevoeiro ou nuvens, que pode causar graves patologias como cataratas, cancro nas pálpebras e danos na retina.

A novidade é especialmente importante para Portugal já que, devido à sua localização geográfica, tem um aumento de incidência de 40% da RUV.

“A maioria das lentes oftálmicas standard ignora o risco dos comprimentos de onda superiores a 380 nanómetros, criando uma falha na protecção da RUV. Os cientistas da ZEISS encontraram novas formas de mudar a matéria orgânica, para que bloqueie os nocivos raios ultravioleta até 400 nanómetros, sem efeito visivelmente significante na transmissão da luz”, explica Gonçalo Empis, director-geral da Zeiss Vision Portugal.

14 Junho 2018
Lentes

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Essilor renova logótipo

A Essilor® assinala mais um marco na história da sua identidade corporativa. O logótipo vai mudar e vem reforçar uma nova arquitetura de marca, mais sólida e moderna, com o objetivo de alicerçar a preferência do cliente e facilitar a recomendação.

Ler mais 8 Janeiro 2021
Lentes