O melhor e o pior das três décadas MultiOpticas

Imagem da notícia: O melhor e o pior das três décadas MultiOpticas

Dias antes da celebração dos 30 anos da MultiOpticas, o CEO Rui Borges, em entrevista à ÓpticaPro, fez um balanço de três décadas que mudaram o cenário do mercado ótico em Portugal e que consolidaram a empresa como líder de vendas.

ÓpticaPro: Consegue identificar os melhores e piores momentos destas três décadas?

Rui Borges: É difícil, mas sou defensor de que independentemente das responsabilidades e competências que tenhamos, devemos sentir-nos bem com aquilo que fazemos, senão sentimo-nos mercenários. Obviamente gosto do que faço e tenho a noção que temos momentos mais felizes que difíceis. Destaco a primeira vez em que ganhamos o prémio de marca de confiança, criando uma diferença muito grande para a concorrência. Os prémios valem o que valem, mas são o reflexo do que os consumidores pensam de nós. Lançar a marca Solaris em Portugal, incorporar a marca GrandOptical que faz parte do grupo GrandVision, mantendo uma identidade de posicionamento que nem sempre é fácil porque são completamente diferentes. Felizmente tivemos muito bons momentos.

Do lado negativo, o momento mais difícil foi a publicação de uma notícia, maleficamente, em 2011, que a MultiOpticas fazia fraudes com crianças, uma fake news como agora se diz. Mais tarde o jornal pediu-nos desculpas, desmontamos a veracidade dos fatos, mas o dano já estava causado. Foi um momento difícil pela mentira, mas cavalgámos sobre isso.

Conheça a entrevista de capa completa na edição de junho da ÓpticaPro.

13 Junho 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. No rescaldo da remodelação total da ótica, contaram-nos o que pretendem para o futuro sem nunca esquecer o passado, e sempre com um objetivo em mente: defender a profissão e elevar o setor da ótica enquanto existirem. 

Ler mais 6 Dezembro 2023
Entrevistas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas