Optivisão lança APP para melhoria do conforto visual

Imagem da notícia: Optivisão lança APP para melhoria do conforto visual

A Oprivisão lança APP com tecnologia de vanguarda para melhoria do conforto visual.

É a primeira vez no mundo que está disponível uma tecnologia que, aliando conforto e saúde visual, permite construir lentes morfologicamente mais adequadas ao estilo de vida de cada utilizador.

A aplicação acompanha o utilizador durante um período de dez dias, possibilitando compreender a que tipo de exposição está mais sujeito e a respetiva duração da exposição (luz azul de ecrãs, raios UV, nevoeiro, exposição direta ao sol, entre outras), bem como as atividades do seu dia-a-dia (prática desportiva, condução, exposição a ambientes fechados ou exteriores).

Findo o período de utilização, a tecnologia, baseada num algoritmo especificamente desenvolvido para o efeito, correlaciona dados telemétricos que são agregados num código específico que permitirá construir lentes personalizadas de acordo com o estilo de vida do utilizador. Este código só pode ser utilizado numa ótica Optivisão, permitindo que o optometrista credenciado possa aconselhar o cliente sobre a lente mais adequada, não apenas à sua saúde visual, mas também ao seu estilo de vida.

A aplicação estará disponível para os sistemas iOS e Android, gratuitamente, na App Store e na Play Store.

30 Maio 2018
Equipamentos e softwareGrupos de ótica

Notícias relacionadas

Óptica do Bolhão Optivisão assinala 40 anos

A Óptica do Bolhão, que integra desde o ano passado a rede Optivisão, celebrou 40 anos de atividade no dia 26 de fevereiro. "Em 1981 abrimos a primeira loja em frente ao mercado do Bolhão. Quem se recorda destes fantásticos tempos?", questionam na sua página de Facebook.

Ler mais 2 Março 2021
Grupos de ótica

MultiOpticas recomenda: “Veja tudo, menos lentes embaciadas”

A MultiOpticas apresenta a campanha online “Veja tudo, menos lentes embaciadas” em que retrata a realidade que vivemos, ligando a um ponto com que os seus clientes se identificarão: embaciamento de lentes com o uso de óculos e de máscara de proteção, mostrando que é possível continuar a ver com segurança com soluções anti-embaciamento.

Ler mais 26 Fevereiro 2021
Grupos de ótica