Optivisão renova imagem

Imagem da notícia: Optivisão renova imagem

A Optivisão renova a sua imagem gráfica e apresenta um novo logótipo, acompanhado de uma forte campanha de divulgação. A campanha será omnichannel e declina de uma estratégia de marketing relacional, que envolve os media online e offline. O rebranding foi desenvolvido pela agência TorkeCC, com um investimento aproximado de um milhão de euros. O grupo português de óticas dá a conhecer esta nova insígnia, descrita como “dinâmica, fluída e informal”, mantendo-se focada no novo comportamento e atitude dos consumidores, com diferentes necessidades e aspirações mas conferindo-lhes o acesso a saúde visual de qualidade superior e deixando um legado no valor da visão dos portugueses.

Esta é a quarta mudança de imagem nos cerca de 29 anos de existência da marca em Portugal e acompanha o processo de integração do Grupo Optivisão no Grupo Brodheim. Ao longo de 2018, iremos assistir a vários momentos de comunicação que vão sustentar os diversos lançamentos de produtos e serviços, destacando as suas principais características inovadoras e diferenciadoras. A nova imagem gráfica da marca será aplicada às cerca de 250 óticas franquiadas da rede global que se estende de norte a sul de Portugal, e tem como cores predominantes o preto e o branco, mantendo o azul como forma de assegurar a proximidade ao cliente tão evidente nas óticas atuais da rede Optivisão. Esta nova imagem irá ser aplicada em todos os materiais internos e externos de suporte à atividade das óticas da rede bem como, a todos os materiais das campanhas de comunicação.

Com esta nova identidade visual e reposicionamento de comunicação, o Grupo Optivisão pretende reforçar a marca enquanto referência de qualidade e inovação na saúde visual em Portugal. Sofia Aires, diretora de marketing do Grupo Optivisão, destaca “a preocupação em fortalecer a confiança da rede de óticas Optivisão, assumindo a inovação como vetor chave da estratégia da marca, com uma proposta assente na criação de valor em serviços de excelência em saúde visual como fator de diferenciação para a sua rede de óticas, em que a aposta na modernidade e relevância de serviços em saúde visual para os consumidores completam-se com a competência técnica, know-how e rigor dos Optometristas credenciados da nossa rede”.

29 Março 2018
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

OMB celebra 40 anos num evento emblemático

Foi no passado dia 10 de junho que o Hotel Grão Vasco, em Viseu, acolheu a festa dos 40 anos do OMB Grupo Óptico. Um dia repleto de atividades ao ar livre, animação por toda a cidade de Viseu e uma noite “mágica”, onde toda a família OMB esteve presente e pôde desfrutar de uma celebração inigualável.

Ler mais 1 Agosto 2022
Grupos de ótica

Alain Afflelou chega à ilha da Madeira 

A Alain Afflelou acaba de inaugurar a sua primeira loja no Funchal, na ilha da Madeira. O novo espaço conta com a gestão de um jovem casal: o engenheiro informático Fernando e a optometrista Luz Marina.

Ler mais 29 Julho 2022
Grupos de ótica