Criada fonte que une a escrita em Braille à tradicional

Imagem da notícia: Criada fonte que une a escrita em Braille à tradicional

O designer japonês Kosuke Takahashi criou a Braille Neue, uma família tipográfica que une a escrita tradicional e o alfabeto Braille.

Os pontos em relevo, que fazem parte do alfabeto Braille, aparecem integrados nos carateres do alfabeto tradicional, tornando qualquer palavra legível tanto para pessoas de visão normal como para os deficientes visuais.

O designer criou a proposta para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e defende que a implementação desta fonte em espaços públicos não só seria de ajuda para deficientes visuais como também seria uma ótima forma de familiarizar o público geral com o alfabeto Braille.

Saiba mais aqui.

26 Março 2018
Visão

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

A Visão de … Ana Portugal

Ana Portugal, Head of Corporate Social Responsabilty, Corporate Events & MD PA da GrandVision Portugal, protagoniza a rubrica “A Visão de...”, onde damos a conhecer o seu lado mais intimista. Sem nunca esquecer a realidade do setor, procuramos ao longo das edições da ÓpticaPro revelar alguns gostos pessoais das figuras ligadas ao mundo da ótica em Portugal. 

Ler mais 3 Maio 2023
Visão

Silmo Paris une visionários do eyewear

Depois de quatro dias de sorrisos, encontros e muita energia, a equipa do Silmo Paris fechou as portas do salão internacional de ótica com a sensação de missão cumprida. Entre os dias 23 e 26 de setembro, 750 expositores e 27.000 visitantes de todo o mundo encheram o Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte e confirmaram o talento e a inovação que abunda no setor eyewear.

Ler mais 21 Outubro 2022
Eventos e FormaçãoÓculosVisão