Criada fonte que une a escrita em Braille à tradicional

Imagem da notícia: Criada fonte que une a escrita em Braille à tradicional

O designer japonês Kosuke Takahashi criou a Braille Neue, uma família tipográfica que une a escrita tradicional e o alfabeto Braille.

Os pontos em relevo, que fazem parte do alfabeto Braille, aparecem integrados nos carateres do alfabeto tradicional, tornando qualquer palavra legível tanto para pessoas de visão normal como para os deficientes visuais.

O designer criou a proposta para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e defende que a implementação desta fonte em espaços públicos não só seria de ajuda para deficientes visuais como também seria uma ótima forma de familiarizar o público geral com o alfabeto Braille.

Saiba mais aqui.

26 Março 2018
Visão

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Rastreios realizados pela Shamir revelam falta de correção visual

No âmbito do Dia Mundial da Visão, a Shamir Optical Portugal realizou um rastreio visual na zona do Porto. A amostra foi de, aproximadamente, quatro dezenas de pessoas e demonstrou que mais de metade dos inquiridos utiliza óculos, indicando uma prevalência significativa de correção visual na população.

Ler mais 5 Janeiro 2024
Visão

CV lançam linha exclusiva de líquidos de manutenção

A pensar na saúde ocular dos seus clientes, os Conselheiros da Visão (CV) lançaram, no passado mês de novembro, a sua gama exclusiva de líquidos de manutenção, compatível com todos os usuários de lentes de contacto, aumentando assim a oferta aos seus clientes no que toca a produtos de contactologia.

Ler mais 5 Dezembro 2023
Grupos de óticaVisão

MultiOpticas: Dolores Aveiro e Fernando Daniel assinalam mês da visão

No Mês da Visão, a MultiOpticas sensibiliza para a importância da saúde visual e para a sua prevenção junto dos mais jovens. Dolores Aveiro e Fernando Daniel inspiram jovens da Academia do Johnson com o objetivo de aliar a importância da visão ao desenvolvimento físico e social das crianças.

Ler mais 13 Outubro 2023
Visão