Jean Paul Loureiro em entrevista

Imagem da notícia: Jean Paul Loureiro em entrevista

O papel de Jean Paul Loureiro, diretor das lojas sucursais da Alain Afflelou em Portugal, destaca-se pela organização e implantação da primeira loja Afflelou Sun no Dolce Vita Tejo, um conceito premium e inovador. Tendo sido o primeiro espaço na Península Ibérica e o terceiro a nível europeu com uma nova e moderna linha que alia moda, design e savoir-faire, Jean Paul desvenda à ÓpticaPro as bases do novo conceito, original e diferenciador.

ÓpticaPro: Quando se iniciou a sua ligação à Alain Afflelou e como surgiu a oportunidade de integrar os quadros da empresa?
Jean Paul Loureiro: Já tinha trabalhado com a marca em França como responsável de loja sucursal durante três anos. Entretanto criei a minha empresa em Xangai, na República Popular da China. Quando regressei à Europa vim diretamente para Portugal. Tinha vários projetos, mas a Alain Afflelou fez-me uma proposta para desenvolver as sucursais em Portugal. É uma empresa humana onde sempre me senti bem. Foi uma bela oportunidade.

OP: Como diretor das lojas sucursais, foi a pessoa que esteve na base da organização e implantação da primeira loja Afflelou Sun. Como caracteriza este projeto?
JPL: Mais que um projeto, é uma filosofia inovadora para uma cadeia internacional e que nos diferencia da nossa concorrência. Este projeto demonstra que os óculos de sol não são só um produto que vem completar o nosso negócio, mas um negócio em si que tem a sua própria dimensão.

Leia mais na ÓpticaPro 178.

8 Março 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Transmitimos algo do ADN da marca”

A Waylife é uma marca de óculos de sol e de streetwear portuguesa, que aposta constantemente na inovação, “aliando o design e criatividade aos diferentes estilos de cada um”.

Ler mais 1 Dezembro 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas