Nuno Vieira: “A Alain Afflelou abrirá 12 espaços em 2018”

Imagem da notícia: Nuno Vieira: “A Alain Afflelou abrirá 12 espaços em 2018”

No seguimento do projeto de expansão da marca a nível mundial, o grupo Alain Afflelou inaugurará 12 novas lojas em solo nacional. Em conversa com Nuno Vieira, Expansion Manager em Portugal, ficámos a par dos mais recentes planos da empresa francesa.

ÓpticaPro: Como começou a sua ligação ao grupo Alain Afflelou?
Nuno Vieira: Começou com uma proposta no início do ano de 2017 para assumir o departamento de expansão. Estudei a proposta, acreditei imediatamente no projeto e é com muito agrado que cá estou.

OP: Que novidades estão previstas em relação à presença da marca em Portugal?
NV: A Alain Afflelou, embora tenha sucursais, é fundamentalmente uma empresa de franchising. Vamos apostar forte na expansão, onde já começamos a ver resultados das alterações e melhorias efetuadas em 2017. Conseguimos diminuir o valor do investimento inicial e aumentar a rentabilidade das lojas. Está também em curso uma série de incentivos, que posteriormente serão divulgados, para os atuais e também para futuros franqueados.

OP: Em Espanha foi recentemente noticiado que a Alain Afflelou abrirá 15 novos espaços em 2018. O projeto de expansão da empresa inclui igualmente a abertura de novas lojas em Portugal este ano?
NV: Sim; à imagem do que se passa nos outros países, queremos e vamos continuar a crescer. Abrimos três lojas no final do ano passado e temos previsto 12 aberturas para o ano de 2018.

Saiba mais na ÓpticaPro 177.

23 Fevereiro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos