Nuno Vieira: “A Alain Afflelou abrirá 12 espaços em 2018”

Imagem da notícia: Nuno Vieira: “A Alain Afflelou abrirá 12 espaços em 2018”

No seguimento do projeto de expansão da marca a nível mundial, o grupo Alain Afflelou inaugurará 12 novas lojas em solo nacional. Em conversa com Nuno Vieira, Expansion Manager em Portugal, ficámos a par dos mais recentes planos da empresa francesa.

ÓpticaPro: Como começou a sua ligação ao grupo Alain Afflelou?
Nuno Vieira: Começou com uma proposta no início do ano de 2017 para assumir o departamento de expansão. Estudei a proposta, acreditei imediatamente no projeto e é com muito agrado que cá estou.

OP: Que novidades estão previstas em relação à presença da marca em Portugal?
NV: A Alain Afflelou, embora tenha sucursais, é fundamentalmente uma empresa de franchising. Vamos apostar forte na expansão, onde já começamos a ver resultados das alterações e melhorias efetuadas em 2017. Conseguimos diminuir o valor do investimento inicial e aumentar a rentabilidade das lojas. Está também em curso uma série de incentivos, que posteriormente serão divulgados, para os atuais e também para futuros franqueados.

OP: Em Espanha foi recentemente noticiado que a Alain Afflelou abrirá 15 novos espaços em 2018. O projeto de expansão da empresa inclui igualmente a abertura de novas lojas em Portugal este ano?
NV: Sim; à imagem do que se passa nos outros países, queremos e vamos continuar a crescer. Abrimos três lojas no final do ano passado e temos previsto 12 aberturas para o ano de 2018.

Saiba mais na ÓpticaPro 177.

23 Fevereiro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas