Profissional da visão distinguido internacionalmente

Imagem da notícia: Profissional da visão distinguido internacionalmente

O médico oftalmologista João de Deus integra a lista das 100 personalidades “mais influentes da saúde a nível mundial” e foi o único português a receber um prémio de personalidade da saúde mais influente internacionalmente.

Segundo o jornal Expresso, o galardão de “Personalidade Mais Influente do Setor da Saúde”, na categoria Associações e Federações, foi entregue a João de Deus pelo grupo editorial brasileiro Grupo Mídia, que tem várias publicações especializadas na área da saúde, segundo uma informação divulgada pela Ordem dos Médicos.

João de Deus é membro do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos e presidente da Associação Europeia dos Médicos Hospitalares e no próximo ano vai coordenar na Europa a criação de uma academia na área da certificação e formação em liderança clínica.

Em declarações à Lusa, João de Deus explicou que um dos objetivos desta academia europeia é “tornar os médicos líderes não apenas tecnicamente, mas também do ponto de vista da gestão e liderança de equipas”.

Saiba mais aqui.

6 Dezembro 2017
Visão

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Rastreios realizados pela Shamir revelam falta de correção visual

No âmbito do Dia Mundial da Visão, a Shamir Optical Portugal realizou um rastreio visual na zona do Porto. A amostra foi de, aproximadamente, quatro dezenas de pessoas e demonstrou que mais de metade dos inquiridos utiliza óculos, indicando uma prevalência significativa de correção visual na população.

Ler mais 5 Janeiro 2024
Visão

CV lançam linha exclusiva de líquidos de manutenção

A pensar na saúde ocular dos seus clientes, os Conselheiros da Visão (CV) lançaram, no passado mês de novembro, a sua gama exclusiva de líquidos de manutenção, compatível com todos os usuários de lentes de contacto, aumentando assim a oferta aos seus clientes no que toca a produtos de contactologia.

Ler mais 5 Dezembro 2023
Grupos de óticaVisão