“A nossa história continua a ser fator de diferenciação”

Imagem da notícia: “A nossa história continua a ser fator de diferenciação”

No ano em que se comemoraram os 60 anos do Oculista das Avenidas, o diretor-geral José António Câmara aceitou o convite da ÓpticaPro para fazer uma viagem pelas seis décadas de sucesso da empresa.

ÓpticaPro: Como foi o seu percurso profissional até à entrada no Oculista das Avenidas?
José António Câmara: Para quem faz parte de uma família em que o negócio é o projeto de vida, é difícil identificar o antes do Oculista das Avenidas. A empresa faz parte da cultura da família, é uma herança que vai sendo partilhada ao longo dos tempos e por isso o meu percurso começou cedo. Primeiro aproveitava as férias da escola para ajudar os meus pais, depois foi um processo de evolução natural dentro do negócio. Passei pela área da oficina, evolui para a área da optometria, fui tirando vários cursos profissionais, incluindo o primeiro curso que formou óticos optometristas em Portugal onde terminei com sucesso e em conjunto com o meu pai e o meu avô. Atualmente, apesar de fazer parte da direção da empresa, o envolvimento da família continua a ser uma realidade. A nossa história e a nossa identidade familiar continuam a ser fatores de diferenciação.

OP: O conhecimento da empresa desde muito novo é uma vantagem?
JAC: Como referi, foi um processo natural a minha entrada no Oculista das Avenidas. Ter começado cedo, perto dos 16 anos, permite-me ter, hoje, um conhecimento maior do negócio e do mercado. A nossa estratégia é uma aposta na união da família em torno do negócio, é uma forma de preservarmos a essência e os valores que queremos manter associados, uma aposta clara na autenticidade das relações.

Saiba mais na ÓpticaPro 173.

13 Outubro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas