Alterações na visão podem indicar Parkinson

Imagem da notícia: Alterações na visão podem indicar Parkinson

Um estudo publicado na revista científica “Radiology” mostrou que os sinais de Parkinson podem ser identificados precocemente a partir de alterações na visão dos pacientes. De acordo com investigadores, esta característica pode ser importante para ajudar na deteção rápida da doença.

“Embora o Parkinson seja uma doença neurodegenerativa e esteja ligada principalmente a problemas motores, pode também ter reflexos não-motores. Entre os sintomas que podem estar ligados à ocorrência da doença estão alterações visuais, como a dificuldade em perceber cores, mudanças na capacidade de observar contornos e formas dos objetos e diminuição no piscar dos olhos”.

Saiba mais aqui.

26 Julho 2017
Visão

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Silmo Paris une visionários do eyewear

Depois de quatro dias de sorrisos, encontros e muita energia, a equipa do Silmo Paris fechou as portas do salão internacional de ótica com a sensação de missão cumprida. Entre os dias 23 e 26 de setembro, 750 expositores e 27.000 visitantes de todo o mundo encheram o Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte e confirmaram o talento e a inovação que abunda no setor eyewear.

Ler mais 21 Outubro 2022
Eventos e formaçãoÓculosVisão

Optivisão tem nova campanha institucional

No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Visão (13 de outubro) a Optivisão revelou a nova campanha institucional que vai estar no ar até ao final do mês de dezembro, nos principais meios de comunicação tv, rádio, digital e imprensa do panorama nacional.

Ler mais 17 Outubro 2022
AtualidadeGrupos de óticaVisão