Seeing AI: aplicação que descreve o mundo a cegos

Imagem da notícia: Seeing AI: aplicação que descreve o mundo a cegos

A Microsoft lançou uma aplicação gratuita, que usa a câmara do telemóvel e tecnologia de inteligência artificial, para descrever o mundo à volta do utilizador, o que pode ir de um documento de texto numa folha de papel ao rosto de uma pessoa e respetivas emoções.

Segundo o jornal Público, a aplicação ainda está longe de ter um alcance global. Chamada Seeing AI, e descrita como uma câmara falante para cegos e pessoas com baixa visão, está disponível apenas para iOS (o sistema do iPhone) e num número limitado de seis países e territórios, de que Portugal não faz parte (a empresa promete acrescentar mais países à lista). A voz da aplicação também só fala em inglês.

Saiba mais aqui.

17 Julho 2017
Visão

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

André Gomes vence tese do ano em Óptica e Fotónica

O doutorado da FCUP recebeu o prémio “Best PhD Thesis in Optics and Photonics in Portugal in 2021”, na conferência AOP 2022 – V International Conference on Applications in Optics and Photonics, evento realizado em Guimarães, entre 18 e 22 de julho.

Ler mais 9 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidadeVisão

A Importância da Miopia

Artigo da autoria de Annegret Dahlmann-Noor, do Instituto Nacional de Investigação Médica Centro de Investigação Biomédica de Moorfields, Londres, Inglaterra.

Ler mais 16 Junho 2022
OpiniãoVisão