“Posso considerar-me um privilegiado”

Imagem da notícia: “Posso considerar-me um privilegiado”

Carlos Martins, franqueado da Alain Afflelou na região do Algarve, nasceu em Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, mas vive desde os quatro anos em Albufeira. Falámos com ele, para percebermos quais são as suas ambições no mundo da ótica.

Como surgiu a sua relação com o grupo Alain Afflelou?
A minha relação tem início no final do ano de 2012, quando sou desafiado a dar continuidade à política de expansão do grupo a sul do país. O projeto pareceu-me bastante ambicioso, uma vez que detinha vários pontos-chave para vingar na região do Algarve. Neste momento prepara-se para abrir a sua quarta loja no Algarve.

Quais as expectativas com a abertura de mais um espaço?
As expectativas para este novo espaço são as melhores, dado que a loja estará situada num dos principais pontos turísticos da região e será baseada num conceito inovador do grupo, aliado aos cuidados primários de saúde. Neste sentido, estamos a trabalhar para uma loja moderna, muito atrativa, que prestará serviços óticos de excelência, quer para quem visita a cidade, quer para todos os seus residentes.

Por razões geográficas, a sua clientela é maioritariamente portuguesa ou estrangeira?
Posso considerar-me um privilegiado, pois o grupo Alain Afflelou é um grupo internacional e com forte presença nos países onde está implantado, o que acaba por trazer muitos clientes estrangeiros às nossas lojas, reconhecendo a marca, os produtos e os serviços, procurando a qualidade e oferta a que estão habituados na nossa rede. No entanto, a identidade da marca tem mostrado as suas mais-valias no mercado nacional captando, cada vez mais, clientes portugueses. Sendo o Algarve uma região turística, os clientes estrangeiros têm uma grande relevância nas nossas lojas, principalmente em época alta, mas os clientes nacionais são quem nos procura de forma mais constante.

Saiba mais na ÓpticaPro 170.

14 Julho 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas