Optometrista espanhola na final do FORCE 2017

Imagem da notícia: Optometrista espanhola na final do FORCE 2017

A optometrista espanhola Andrea Alcaraz Cáceres, licenciada recentemente pela Universidade de Alicante, esteve presente entre os investigadores de toda a Europa que alcançaram a final do programa FORCE Estudante do ano da CooperVision.

A final FORCE (Future Ocular Research Creativity Event, nas suas iniciais em inglês) teve lugar no Centro de Inovação da CooperVision em Budapeste, Hungria, nos dias 19 e 20 de maio. Participaram equipas formadas por estudantes e seus professores supervisores de nove países.

Os vencedores do programa FORCE 2017 deste ano foram Alessandra Rossi e Sara Picarazzi da Universidade de Milano-Bicocca em Itália. Orientadas por Silvia Tavazzi, esta investigação analisou a absorção de cosméticos oculares pelas lentes de contacto moles. A absorção de cosméticos foi maior que o esperado e diferentes tipos de lentes de contacto interagem de forma distinta com os cosméticos.

Além deste trabalho vencedor, houve dois trabalhos que alcançaram a final e que receberam uma menção especial: Malgorzata Hadzicka da Universiade Adam Mickiewicz em Poznan (Polónia) e Marie Kodetová e Barbora Hrácková, estudantes da Universidade Masaryk em Brno (República Checa).

A finalista da Ibéria Andrea Alcaraz Cáceres, orientada por María del Mar Segui Crespo e David Piñero Llorens, investigou a qualidade de vida (Quality of life QoL) e a sua relação com a função visual nos pacientes presbitas que usam lentes de contacto multifocais. Andrea concluiu que a combinação do perfil de aberrometria da lente e as aberrações do olho são fundamentais nas lentes de contacto multifocais e no impacto na QoL dos usuários.

FORCE é uma competição anual na área das lentes de contacto, reunindo os melhores estudantes das universidades de optometria de toda a Europa. Os alunos são convidados a realizar um projeto de pesquisa e apresentar as conclusões sobre um tema relacionado com as lentes de contacto.

22 Junho 2017
Lentes

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

MiYOSMART estende investigação à Europa

A HOYA está a realizar um estudo observacional de três anos no Reino Unido, com o objectivo de estender o alcance dos benefícios MiYOSMART para crianças europeias com miopia. Os resultados intercalares do estudo foram apresentados na conferência Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) 2023, em Nova Orleães.

Ler mais 2 Novembro 2023
Lentes

Indo apresenta ColorMatic® 3

A nova gama de lentes fotocromáticas premium conta com 8 cores: 4 cores ColorMatic® 3 e 4 cores ColorMatic® 3 Sun. Desta forma, a Indo amplia a sua variedade de cores em lentes fotocromáticas, disponíveis em todos os desenhos do seu portfólio de produtos.

Ler mais 19 Outubro 2023
Lentes