Barcelona, o epicentro da ótica e optometria europeias

Imagem da notícia: Barcelona, o epicentro da ótica e optometria europeias

“Visão e novas tecnologias” foi o tema escolhido para a conferência anual da European Academy of Optometry and Optics (EAOO), evento que teve lugar em Barcelona de 12 a 14 maio de 2017. Foi também o momento em que Eduardo Teixeira, optometrista português, assumiu a presidência da EAOO.

Além de um excelente programa científico, a EAOO, o Consejo General de Colegios de Ópticos Optometristas (CGCOO) e o European Council of Optometry and Optics (ECOO) reuniram-se para moldar o futuro da prática da optometria em toda a Europa. Mais de 750 participantes de todo o mundo tiveram a oportunidade de conhecer especialistas de renome mundial e discutir os avanços clínicos apresentados sob a forma de palestras e pósteres.

Alguns dos tópicos discutidos incluíram os efeitos da luz azul nos tecidos oculares, o uso de dispositivos eletrónicos (smartphones, tablets, etc.) em diferentes idades, o papel do trabalho de perto no início e progressão da miopia, o papel da tecnologia de ponta no diagnóstico e gestão de doenças oculares, e as últimas evidências sobre tratamentos.

A próxima reunião já tem data e local marcados. Realiza-se entre os dias 11 e 13 de maio de 2018, em Pula, na Croácia.

20 Junho 2017
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Expoóptica só em 2022

A Expoóptica – Feira Internacional de Ótica, Optometria e Audiologia anunciou recentemente a mudança da sua edição presencial para março de 2022, enquanto planeia realizar um evento telepresencial em 2021.

Ler mais 18 Novembro 2020
Eventos e formação