Conhece o EyeQue?

Imagem da notícia: Conhece o EyeQue?

Uma equipa de investigadores desenvolveu um pequeno dispositivo ótico que, em combinação com uma app móvel e um smartphone, permite avaliar a visão em qualquer momento e qualquer lugar.

Através de várias medições, o EyeQue mostra os graus de miopia, astigmatismo e hipermetropia e, com os dados obtidos, elabora um historial da pessoa que o usa. Os resultados, guardados na cloud, podem depois ser partilhados com o optometrista ou o oftalmologista.

O EyeQue, baseado numa tecnologia revolucionária inventada no MIT, nasceu em novembro de 2016 e tem um custo de 28 euros. Recentemente, foi distinguido com o CES Innovation Awards, na categoria de equipamento de rastreio de visão pessoal.

Veja como funciona o EyeQue com a ajuda deste vídeo. Mais informações aqui.

12 Junho 2017
AtualidadeEquipamentos e software

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

SILMO d’OR revela júri dos prémios de 2022

Jun Gobron foi nomeado júri da edição deste ano dos galardões da feira internacional. O arquitecto de interiores e designer apresenta uma perspectiva única e multicultural para continuar a escrever a história dos prémios SILMO d'Or.

Ler mais 15 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Maxivisão lança aplicação móvel

O lançamento da aplicação decorreu na Poiartes, certame de Vila Nova de Poiares, e conta com novidades e campanhas com o intuito de tornar o cliente da Maxivisão “um cliente único”.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formação