Conhece o EyeQue?

Imagem da notícia: Conhece o EyeQue?

Uma equipa de investigadores desenvolveu um pequeno dispositivo ótico que, em combinação com uma app móvel e um smartphone, permite avaliar a visão em qualquer momento e qualquer lugar.

Através de várias medições, o EyeQue mostra os graus de miopia, astigmatismo e hipermetropia e, com os dados obtidos, elabora um historial da pessoa que o usa. Os resultados, guardados na cloud, podem depois ser partilhados com o optometrista ou o oftalmologista.

O EyeQue, baseado numa tecnologia revolucionária inventada no MIT, nasceu em novembro de 2016 e tem um custo de 28 euros. Recentemente, foi distinguido com o CES Innovation Awards, na categoria de equipamento de rastreio de visão pessoal.

Veja como funciona o EyeQue com a ajuda deste vídeo. Mais informações aqui.

12 Junho 2017
AtualidadeEquipamentos e software

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade