Docente da UBI desenvolve técnica para cirurgia da catarata

Imagem da notícia: Docente da UBI desenvolve técnica para cirurgia da catarata

O docente e investigador da Universidade da Beira Interior, Miguel Caixinha, criou um protótipo de um dispositivo médico de apoio à cirurgia da catarata e respetivo diagnóstico, com os riscos para o doente a serem minimizados, num problema de visão que atinge quase metade da população mundial com mais de 65 anos.

O desenvolvimento desta técnica inovadora resulta da tese de Doutoramento de Miguel Caixinha, defendida a 17 de março na Universidade de Coimbra, trabalho que obteve aprovação com distinção e louvor por unanimidade, nota máxima atribuída por aquela instituição.

Saiba mais aqui.

6 Abril 2017
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

Estudo releva: má visão está fortemente associada ao risco de acidentes rodoviários

Uma investigação liderada pela Queen's University Belfast e publicada pelo The Lancet Global Health indica que é necessária uma ação urgente para reduzir o número de acidentes de viação que podem ser atribuídos a uma visão deficiente. Estas conclusões foram o resultado da primeira revisão abrangente para destacar a ligação entre visão deficiente e segurança rodoviária em países de baixo e médio rendimento. 

Ler mais 26 Agosto 2021
AtualidadeVisão