Curiosidade: Óculos na Medicina

Imagem da notícia: Curiosidade: Óculos na Medicina

Uma startup do Porto desenvolveu uns óculos que permitem gravar as cirurgias de forma não intrusiva e armazenar os dados multimédia numa biblioteca pessoal, podendo estes ser utilizados na formação dos cirurgiões.

Os óculos, desenvolvidos pela SurgeonMate, têm como foco prioritário o design e a ergonomia e são orientados para o conforto do utilizador, dispondo de uma interface fácil de usar e configurar, explicou um dos responsáveis pelo projeto, Nuno Muralha.

“Como cirurgião, senti a necessidade de ter um dispositivo que pudesse levar para o bloco operatório e que me permitisse gravar cirurgias de forma eficiente e sem interferir ou prejudicar o meu trabalho”, acrescentou.

Saiba mais aqui.

9 Março 2017
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

José González-Méijome eleito presidente da EAOO

O professor catedrático José González-Méijome, da Escola de Ciências da Universidade do Minho, acaba de ser eleito presidente da Academia Europeia de Optometria e Ótica (EAOO), uma referência na promoção da excelência clínica, científica e educativa na área.

Ler mais 20 Maio 2026
Atualidade

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos