Na CECOP o natal é sinónimo de solidariedade

Imagem da notícia: Na CECOP o natal é sinónimo de solidariedade

No âmbito do natal solidário, este ano a CECOP participou no programa da UNICEF designado “regalo azul”. Esta ação é levada a cabo em nome dos seus associados, sendo que receberam um cartão de natal desta entidade para lhes desejar “Feliz Natal” e informar desta ação solidária.

A UNICEF trabalha em mais de 190 países e territórios para garantir os direitos de todas as crianças em todas as partes do mundo. Asseguram-se que as crianças recebem vacinas, medicamentos, cuidados médicos e água potável, mas protegem-nas também contra a violência e abuso e trabalho, para que possam ir à escola.

Com a ajuda da CECOP, neste natal a UNICEF pôde enviar 930 kits de sobrevivência. Cada kit inclui material para uma criança: alimento terapêutico para tratar a desnutrição, doses de vacinas para imunizarem o pólio e comprimidos para fornecer água potável.

Esta é só mais uma ação para somar aos anteriores projetos benéficos nos quais a CECOP colabora ao longo do ano, a maioria deles através da doação de produtos ou dinheiro a organizações que levam a cabo labores solidários para os mais necessitados.

2 Janeiro 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Essilor torna-se patrocinador do podcast Simply Flow 

A Essilor torna-se o patrocinador da nova temporada do podcast Simply Flow, apresentado pela comunicadora, Fátima Lopes. A segunda temporada do podcast estreia hoje, 6 de fevereiro, e vai contar com 6 episódios que poderão ser ouvidos na Rádio Renascença.

Ler mais 6 Fevereiro 2024
Atualidade

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da ÓpticaPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade

APLO solicita regulamentação da profissão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) pretende que o Governo regulamente a profissão e clarifique o decreto que alterou os estatutos da Ordem dos Médicos, dando aos médicos atos que diz serem também próprios dos optometristas.

Ler mais 24 Janeiro 2024
Atualidade