Moda Eyewear: Diz-me que óculos usas e dir-te-ei quem és!

Imagem da notícia: Moda Eyewear: Diz-me que óculos usas e dir-te-ei quem és!

Segundo um artigo publicado no site “The New Daily”, cada par de óculos assinala um estado de espírito diferente, pelo que o usuário deve ter este aspeto em conta.

Os óculos de estilo aviador, para a autora Kristie Clements, revelam que “esconde algo negro, mas é mais confiante, macho, frontal, provavelmente chato, mas muito contente consigo mesmo”.

Já o estilo Moscot, popularizado pela marca homónima de 1915, destaca o “retro, especializado em estilos ‘redux’ como armações âmbar e lentes tingidas de verde”, que aprecia o “arrojo, elegância, discrição e qualidade”, que não cai em “modismos”.

O estilo feminino ‘cat eye’ implica “divertimento, ‘sexy’, ‘glamour’, esperteza, inspirações à Hollywood e baton”, dedicado às mulheres que “não precisam de os tirar para parecerem muito bonitas”.

Os óculos escuros de lentes opacas são os “favoritos da população fashion”, que espelham Anouk Aimee e Marcello Mastroianni no filme “La Dolce Vita” ou Bob Dylan, para exemplificar alguém despreocupado e confiante de si mesmo.

Entre outros modelos, destaca os óculos de desporto, para os típico estereótipo do desportista, óculos redondos de armação pequena, para os mais pensadores de poéticos, e as armações de cores rosa ou vermelha, para os artistas que querem impressionar e não passar despercebidos.

 

22 Agosto 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Como não enlouquecer com a pandemia?

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro vai acontecer o BootCamp de Higiene Mental com Humor. A formação é online e essencialmente prática e visa dar ferramentas de humor e criatividade a qualquer pessoa para a ajudar a lidar com a carga negativa associada à Covid-19.

Ler mais 29 Outubro 2020
Atualidade